quarta-feira, 12 de junho de 2019

Cruzeiro perde em Fortaleza e confirma pior campanha até aqui: 2x1

Fortaleza 2 x 1 Cruzeiro - Castelão - 9ª rodada - Brasileirão 2019
Pior campanha 
De toda a era dos pontos corridos. Sim este é o saldo.  O tamanho do fiasco do Cruzeiro nesta temporada. Em noite horrorosa o Cruzeiro mostrou que merece mesmo estar na posição em que se encontra e que permanecerá até a volta do Brasileirão após a Copa América. Uma vergonha pelo grande elenco que tem. O jogo foi PÉSSIMO. Muitos erros, jogadores dispersos e que pareciam descompromissados com a partida, com os péssimos resultados que estamos obtendo. Se o Clube enfrenta sérios problemas fora das 4 linhas, pelo que vemos, a receita do bolo vai se repetir dentro de campo e tudo caminha para que a temporada seja recheada de sufoco e sofrimento para o Torcedor Azul. Minas arena rompendo contrato por falta de pagamento, funcionários com salários atrasados... enquanto graúdos tem suas contas engordadas com verbas polpudas. Ah, isso não vai acabar bem!

O jogo
O Cruzeiro entrou em campo meio disperso... logo aos 2 minutos já viu que não teria uma tarefa fácil em Fortaleza. Levou o 1º gol. O time deu uma balançada e acordou. Jogou de igual para igual mas errava muito. Com um árbitro de péssima qualidade, aliás, que já devia ter sido barrado pela diretoria Celeste há 200 anos pelo menos, o time se viu praticamente TODO AMARELADO. Mesmo assim, não demorou muito e empatamos a peleja com Sassá aos 10 minutos. O Fortaleza jogando em casa continuou lutando e ao finalzinho do 1º tempo fez mais um. No 2º tempo o Cruzeiro voltou um pouco mais decidido mas não o suficiente para empatar a peleja. Os erros continuavam presentes. Mesmo jogando com um time inferior tecnicamente e com um a menos desde os 20 minutos do 2º tempo o Cruzeiro não conseguiu ao menos o empate. Até que tivemos um volume maior de jogadas ofensivas com as entradas de Raniel e Jadson mas, a derrota veio e foi merecida pelo conjunto da obra.

Destaques
Robinho, Thiago Neves, Pedro Rocha... não fizeram nada hoje. Impressionante. A defesa como todo o time estava dispersa e no 2º deixou um adversário sozinho para cabecear e mandar para as redes. Com roubo aberto em campo o Cruzeiro jamais vence... é complicado demais. Não me recordo de outra situação que não derrota. O ataque não produziu, a armação não armou, o meio não segurou nem municiou, a defesa titubeou e o resultado foi um castigo para a Raposa que vai passar os dias de folga com esta pedra no sapato. O time esta tão pouco focado que Robinho nem tocou no jogador do Fortaleza, recebeu um amarelo e não se indignou, ao menos reclamou. Que coisa mais estranha a passividade dele em campo. Se cuida Cruzeiro.

Nota: Duas observações: 1- péssima a narração do jogo pelo canal pago Premiere. O locutor com certeza deve gostar de narrar apenas jogos de times do Rio e S.Paulo que ele conhece até as mães e irmãos dos jogadores. Nunca vi errar tanto. Ele confundia Sassá com Lucas Romero. 2 - O ridículo Ceni ficou sambando a beira do campo, torcendo para o final do jogo, igual uma galinha que via seus pintinhos espalhados correndo perigo. Uma cena risível.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 2 X 1 CRUZEIRO
Local: Estádio Castelão, Fortaleza
Data: 12 de junho (Quarta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Eder Alexandre (SC)
Gols: André Luís, aos 2 e aos 45 do primeiro tempo (Fortaleza); Sassá, aos 10 do primeiro tempo (Cruzeiro)
Cartões Amarelos: Nathan (2) (Fortaleza); Lucas Romero, Dedé, Léo, Dodô, Ariel Cabral, Robinho (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Nathan (Fortaleza)
FORTALEZA – Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Nathan, Carlinhos; Felipe, Juninho; Dodô, Romarinho (Derley), Marcinho (Matheus Alessandro), André Luís, Tinga.
Técnico: Rogério Ceni.
CRUZEIRO – Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Dodô (Marquinhos Gabriel); Henrique e Ariel Cabral (Jadson); Robinho, Thiago Neves e Pedro Rocha; Sassá (Raniel).
Técnico: Mano Menezes

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map