domingo, 8 de setembro de 2019

Cruzeiro leva 2ª goleada da era Ceni: 4x1

Cruzeiro 1 x 4 Grêmio - Est. do América - 18ª rodada - Brasileirão 2019
Vergonha
Antes de acabar o 1º tempo a torcida parecia já prever o vexame contra o Grêmio. Vaiou o time e vaiou jogadores como David e Thiago Neves. O Cruzeiro foi para o intervalo com 2x1 o que ainda dava para a Torcida Azul a esperança de um maior equilíbrio. Na verdade o pênalti sofrido por Henrique foi um bálsamo para anestesiar um pouco as críticas. No entanto ao continuar da partida o que vimos foram apenas erros, tanto do técnico nas substituições e no modo de jogar, como também na escalação. Erros ainda dos jogadores. Passes errados e erros de posicionamento. Muita coisa pra ser corrigida neste time e a desconfiança muito complicada, pelo momento que atravessamos, de que Ceni é ainda muito inexperiente, talvez não esteja a altura do Cruzeiro, ou a altura dos problemas do Cruzeiro neste momento. Terá que trabalhar muito. Demais mesmo.

O jogo
O Cruzeiro começou atacando bastante mas, como de costume não entrava na área do adversário e também como de costume sua maior posse de bola não representava nada objetivamente falando. O Grêmio também era perigoso, mas parecia deixar o Cruzeiro jogar, como uma armadilha para ter os contra ataques. Com a entrada de Pedro Rocha aos 29, ainda na 1ª etapa, uma substituição acertada de Ceni, o time deu uma pequena melhora mas, insuficiente para buscar algo de concreto no jogo. No 2º tempo, o Cruzeiro estava ainda mais ofensivo mas, mesmo assim não entrava com facilidade na área adversária. Parece que ninguém consegue fazer o Cruzeiro marcar gols, ser mais produtivo. O Grêmio então aproveitou e marcou mais 2 fechando o placar de goleada, 2 gols de Everton.

Destaques
Como no jogo contra o outro time gaúcho o Cruzeiro repetiu os mesmos erros de não marcar os craques do time. No 1º gol Cacá deixou o atacante gremista livre para receber e marcar de letra um gol humilhante. Cacá estava atrás do adversário, mostrando sua inexperiência. Não é culpa dele totalmente, mas apenas uma situação normal que deveria ser esperada de um jogador tão novo, precisava ter alguém dando sempre cobertura. O mesmo problema sofrido por Fabrício Bruno no jogo anterior. No 3º gol todo mundo correu para a direita e deixou o Everton sozinho para receber e mesmo sem ângulo fazer seu gol. No 4º ele driblou Léo e ficou cara a cara com Fábio. Ceni talvez tenha substituído Robinho equivocadamente colocando Sassá. Abriu o time demais no meio e desguarneceu a defesa. Deu no que deu! Com tantos problemas extra campo, só nos resta torcer muito para passar por esta fase de readaptação de um novo técnico, de uma nova filosofia de trabalho. Força Cruzeiro. 


FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 4 GRÊMIO
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Data: 8 de dezembro de 2019, domingo
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Éder Alexandre (SC)
Cartões amarelos:
David e Henrique (Cruzeiro) e Alisson (Grêmio)
Gols:
CRUZEIRO: Fred, aos 36 minutos do primeiro tempo; GRÊMIO: Diego Tardelli, aos 18 do primeiro tempo, Alisson, aos 27 minutos, e Everton, aos 18 e aos 31 do segundo tempo.
CRUZEIRO: Fábio; Edílson, Cacá, Leó e Dodô; Henrique, Robinho (Sassá), Marquinhos Gabriel e Thiago Neves (Ezequiel); Fred e David (Pedro Rocha).
Técnico: Rogério Ceni
GRÊMIO: Paulo Victor; Galhardo, Geromel (David Braz), Kannemann e Bruno Cortez; Michel (Luan), Matheus Henrique, Jean Pyerre, Alisson e Éverton; Diego Tardelli (Pepê).
Técnico: Renato Gaúcho

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map