segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Cruzeiro consegue uma virada histórica sobre o Palmeiras

Palmeiras 2 x 3 - Cruzeiro - Pacaembu - 19ª rodada do C. Brasileiro 2010.
Mais uma boa partida de Montillo e mais um gol para premiar sua atuação.
Farías estreou bem e fazendo gols, isso é muito bom.
Grande jogo
Foi realmente um bom jogo, principalmente no 2º tempo. Claro que não é só porque o Cruzeiro fez seus gols no 2º tempo, mas exatamente porque os times mudaram suas posturas na fase final do jogo. No 1º tempo o jogo foi truncado e condensado entre as intermediárias. Haviam muito congestionamento entre as duas defesas por excesso de jogadores naquela área. Tanto Cruzeiro quanto Palmeiras entraram com 3 zagueiros e 3 volantes.
No segundo tempo, Cuca, conforme confidenciou depois, abriu o time colocando mais um meia e retirando um zagueiro. Antes advertiu a seus comandados do risco que o time correria de ser goleado se não houvesse uma mudança de atitude. E houve, por isso também é que o Cruzeiro conseguiu essa virada histórica.

Ousadia
A ousadia de Cuca foi contrária a covardia de Felipão que não entendeu que o Cruzeiro cresceu e ainda cometeu o erro de retirar o ótimo Valdívia, que mesmo não estando 100% é melhor que qualquer um que estivesse no banco do alvi-verde paulista. Cuca repetiu um esquema que tem dado certo, que é a entrada de Roger na armação. Farías também entrou, estreando com a camisa celeste, e no pouco tempo que esteve em campo revelou-se uma boa opção para nosso ataque. Foi importante e participou do gol do empate, além de ter feito o gol da vitória.
Aspiração
O Cruzeiro tem até time para aspirar o título do campeonato. Se esse time jogasse ano passado, poderíamos dizer que sem muita dificuldade teria sido campeão. Esse ano os clubes se reforçaram e o campeonato tem um nível de qualidade superior, mas mesmo assim o Cruzeiro é um candidato ao título se continuar jogando com essa determinação e vontade, coisas que em tese poderiam superar nossa pequena disparidade técnica frente aos líderes do certame.

Destaques
Um bom jogo onde todos os setores do time se destacaram. Fábio nem precisa dizer, preciso e seguro em todas as horas que precisamos dele. Edcarlos, Gil e Leo foram bem na defesa com ou sem a ajuda de Henrique e M. Paraná que também foi muito bem e parece que já recuperou-se, re-editando suas ótimas atuações do ano passado.
Roger entrou muito bem, fez o 1º gol e deu o passe para o 2º. Montillo fez o 2º e jogou demais, preocupa para a sequencia pois sentiu dores na coxa. T. Ribeiro deu o passe para o 3º e foi bem também.

2 comentários:

Clítia Milagres disse...

Mais uma vitória, e dessa vez com todos os ingredientes de uma bela partida. Valeu toda a emoção!
dá-lhe zero!!!!!!!!

clique documental disse...

Carlão que jogo... ai ai ai meu core quase parou. Eita felicidade. É lindo o meu cruzeiro hehe
Estou confiante viu hehe eita

abraço forte

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map