quinta-feira, 31 de março de 2011

Cruzeiro vence o Guarani em jogo morno e mantém bom retrospecto 2x0

Guarani - PAR 0 x 2 Cruzeiro - Defensores del Chaco - Libertadores 2011
Thiago Ribeiro o 2º maior artilheiro Celeste na Libertadores.
Jogo Morno
Não tem como não entender alguns dos possíveis motivos que levaram o torcedor a se entediar com o jogo do Cruzeiro com o Guarani no vazio estádio Defensores del Chaco, onde incrivelmente a torcida Celeste foi maioria. Aliás, essas coisas, entre outras, são as que só um Cruzeirense pode se gabar, ainda mais em se tratando de futebol de Minas Gerais. Voltando ao assunto, como disse nosso mestre Cuca, o estádio vazio perturbou a concentração de nossa constelação de guerreiros. Faz sentido, mas é uma hipótese, apenas uma hipótese entre várias que poderíamos listar aqui. Realmente o jogo foi ruim e o Cruzeiro fez um jogo-treino como parte do passeio turístico que fez ao Paraguai. Mas valeram mesmo foram os 3 pontos e a praticamente garantida, liderança do antes chamado grupo da morte.

Números importantes
CRUZEIRO
Essa partida teve mais importância na história Celeste que relevância futebolística, por mais paradoxal que isso possa parecer. Real e literalmente o futebol ficou em segundo plano. O time Estrelado conseguiu sua 20ª vitória em 52 jogos realizados fora do Brasil pela Copa Libertadores. Houveram ainda 19 empates e 13 derrotas. Isso perfaz quase 47% de aproveitamento em território estrangeiro. Como mandante, fez 62 jogos, com 51 vitórias, 6 empates e 5 derrotas, perfazendo 85,48% de aproveitamento, o melhor entre todos os 130 clubes que já disputaram mais de uma edição da Libertadores, mais um motivo de orgulho da Nação Celeste. Ao todo, o Cruzeiro já disputou 125 jogos na Copa Libertadores. Foram 75 vitórias, 22 empates e somente 28 derrotas. A Raposa marcou 246 gols e sofreu 126, com o incrível saldo de 119 gols.
CUCA
Nosso mestre Cuca superou o desempenho de Luxemburgo no mágico time de 2003. Hoje Cuca já ostenta o escore admirável de 71,01% de aproveitamento em 46 jogos, com 30 vitórias, oito empates, oito derrotas, 88 gols a favor e 38 contra, Luxemburgo conseguiu 70,40% entre 2002 e 2004. Adílson Batista, Luiz F. Scolari e Levir Culpi foram os outros que pela ordem conseguiram alcançar os melhores resultados nos últimos tempos.
FÁBIO E M.PARANÁ
Com números exatamente iguais o goleirão Fábio e o volante Marquinhos Paraná, acabaram de entrar para a história do Maior de Minas como os jogadores que mais defenderam o time pela Libertadores. Ambos entraram em campo 41 vezes (computada essa partida) e superaram o goleiro Raul que tinha 40 partidas pelo Cruzeiro no torneio e era o que liderava esse ranking.
THIAGO RIBEIRO
O nosso guerreiro igualou-se a Jairzinho e já é o 2º maior artilheiro do Cruzeiro na Libertadores. T.Ribeiro, com o gol de ontem chegou a 12 gols pelo clube na Libertadores. Melhor que eles só Palhinha que tem a incrível marca de 20 gols.

Ortigol

Uma coisa que vem chamando a atenção é o fato de Ortigoza não jogar. Nas vezes em que entrou ele vem demonstrando que mereceria uma chance de tentar mostrar seu potencial. Em tres partidas, das quais participou pelo tempo total de 46 minutos ele fez 2 gols. Nem que seja no Mineiro, é unânime a opinião da torcida. Ortigoza pode não ser a solução para o nosso ataque, mas pode vir a ser uma boa opção. Porque ele não tem tido mais chances? Bom algum motivo existe e quem sabe não seria o oposto daquele que vira e mexe é apontado por torcedores para explicar a entrada de alguns jogadores que não fazem nada quando estão em campo? Leão de treino! Talvez o nosso paraguaio (no sentido exato) seja o oposto do 'leão de treino', não treina bem, mas quando esta em campo até que joga pro gasto, será?
Torcida Azul tomou conta e foi maioria no Defensores del Chaco

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa noite espectacular página , apreciei mesmo muito, penso que poderiamos fcar blog palls :) lol!
Tirando as piadas sou o Philip, e como tu publico blogues se bem que o fofo domeu blogue é bastante distinto de este....
Eu faço páginas de poker sobre bónus sem depósito sem arriscares o teu dinheiro......
Adorei bastante o que li aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map