segunda-feira, 18 de abril de 2011

Cruzeiro vence no Triângulo e ratifica a melhor campanha do Mineiro 2011: 1x0

Uberaba 0 x 1 Cruzeiro - Uberabão - C. Mineiro 2011- 11ª rodada
Montillo de pênalti sofrido por Ortigoza fez o gol da vitória Celeste.

Má vontade
Pra não falar outra coisa, é muito chata a má vontade de parte da imprensa da capital com o Maior de Minas, o verdadeiro ORGULHO do futebol de Minas. Como alguns comentaristas de uma rádio belorizontina tiveram a coragem de dizer que não foi pênalti em Ortigoza. Primeiro que o beque uberabense já vem segurando o atacante celeste desde a entrada da área. Segundo que Ortigoza esta o tempo todo à frente do mesmo, porque iria tentar segurar o beque? Sua preocupação era evidentemente se posicionar para fazer a finalização da jogada. Não dá para acreditar na imprensa de BH (parte dela), não dá para levar a sério esses "profissionais-torcedores-enrustidos". Se eles não tem recursos suficientes para se posicionarem, isso pode ainda ter solução vejam o vídeo da TV Cruzeiro que mostra a clareza do lance, cliquem aqui.

Campanha vitoriosa
O Cruzeiro coroou com esta vitória sobre o Uberaba a melhor campanha dos estaduais desde a adoção dessa fórmula de disputa em 2005, (aliás o Cruzeiro foi melhor em 5 oportunidades nesses 7 anos, isso é que é supremacia, sendo que o Ipatinga ainda teve também uma melhor campanha) na fase de  classificação. O time de Cuca conquistou 28 pontos em 11 jogos, tendo 9 vitória, 1 derrota e 1 empate e com um incrível saldo de 21 gols tendo sofrido 8 e feito 29 gols. Com a vitória o Cruzeiro ficou com a vantagem de ser campeão escolhendo o mando de campo na 1ª partida e podendo empatar os 2 jogos, tanto das semifinais como das finais, já que no resultado final dos 2 jogos o empate nos favorecerá.

O jogo
O Time Celeste entrou em campo com vontade de resolver logo a partida, mas, o Uberaba mostrou que não entregaria de bandeja o resultado. Dificultou a vida de nossos guerreiros o máximo que pode. Com muitos jogadores poupados (Roger, Gilberto, T.Ribeiro, Victorino) e outros cumprindo suspensão automática o Cruzeiro jogou com inteligência e venceu o Zebu pelo placar mínimo que lhe garantiria sem sobressaltos as vantagens de terminar em 1º lugar na classificação geral. Se nossa vida foi muito dificultada em Sete Lagoas o 'melhor time do interior' abriu as pernas para o melhor time de Vespasiano. Algo que apesar de estranho já não é novidade em Minas. Um placar tão elástico quanto estapafúrdio, bem ao gosto não só da imprensa de BH (parte dela) como da 3ª torcida de Minas. Nada como levantar a moral na reta final do campeonato, nem que seja de uma forma, que talvez não seja tão digna.

Um comentário:

Pollyana Torres disse...

Galo x Cruzeiro
Participe da enquete no blog abaixo informando o seu time do coração!
http://mkt-esportivo.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map