segunda-feira, 25 de abril de 2011

Cruzeiro demolidor explode com América-TO e se garante na final: 8x1

América TO 1 x 8 Cruzeiro - Estádio Nassri Mattar - C. Mineiro 2011- 1º jogo Semifinais
Henrique abriu a goleada com um belo giro e um potente chute no canto esquerdo.
Incontestável
Entra ano e sai ano o Cruzeiro sempre vem sobrando no Mineiro. São goleadas estonteantes e exibições espetaculares, nada que um grande time não tenha obrigação de protagonizar, diante dos adversários do interior mineiro. É mesmo obrigação do Cruzeiro vencer e se sobrepor de maneira incontestável a qualquer time de Minas Gerais. Não é presunção ou arrogância, a superioridade técnica do time Celeste é muito grande, não há como aceitar outro desempenho que não esse. O Cruzeiro só perde o mineiro pra si mesmo, como no ano passado quando entrou com time reserva nas semi-finais.

Um jogo de muitas marcas
Léo fez 2 gols no jogo, nunca havia feito isso antes. Montillo fez 3 gols e também nunca em sua carreira tinha conseguido marcar 3 vezes. Desde 2003 o Cruzeiro não fazia oito gols num jogo. Cuca atingiu a marca de 50 jogos pelo Cruzeiro com 105 gols até aqui, numa média de 2,1 gols por jogo. Foi a vitória mais expressiva do Cruzeiro desde 1944 quando venceu o Villa Nova por 8x0. Essa foi a 9ª vitória consecutiva da Raposa e  marcou a 15ª partida de invencibilidade do Time de Cuca.

O jogo
Não adianta falar que o jogo foi fácil, que o adversário era fraquíssimo. Não é verdade. Como dissemos é lógico que o Cruzeiro tem obrigação de vencer, mas futebol não tem lógica. O jogo começou difícil com o América descendo o bambu, jogando duro. Sem falar no estado do gramado, péssimo. Mas o Cruzeiro soube superar a tudo isso e tornou fácil o jogo. A goleada não traduz as dificuldades iniciais que o Time Celeste teve. Pablo e Thiago Ribeiro saíram devido a pancadas que receberam.

Gilberto: mais uma partida perfeita do guerreiro Celeste.
Montillo marcou 3 vezes, algo inédito em sua carreira.

Os gols
O primeiro gol nasceu de uma jogada de Montillo que achou Henrique desmarcado na área. O volante recebeu a bola e girou rápido, chutando forte no canto esquerdo, indefensável para o goleiro Fábio Noronha. O 2º gol foi uma bela trama do setor ofensivo. Uma falta próxima à metade do campo foi cobrada por Paraná para Gilberto. A bola passou por 6 pés até ser empurrada para o gol por Gilberto. Um belo gol. Na sequência Leo o zagueiro Cruzeirense de coração, fez 2 golaços de cabeça. Um na cobrança de falta e outro numa cobrança de escanteio. O 5º gol nasceu de uma roubada de bola de Gilberto em nosso campo, e ele mesmo, já no ataque passou a Montillo que fuzilou para o gol.  O 6º foi a cobrança de pênalti, sofrido por Montillo e cobrado pelo mesmo. Em seguida Montillo fez o 7º gol . Um gol de placa fazendo a Nação Azul embrar de Alex. Deu um toquinho na bola encobrindo o goleiro. Wallyson sofreu  pênalti e desta vez cobrou para fazer o 8º gol Celeste fechando a goleada estrondosa.

O mais importante
De tudo isso o que mais vem chamando a atenção é o discurso do técnico Cuca, que inclusive parece já ter sido bem absorvido por todo o Elenco Celeste. Os jogadores estão felizes e orgulhosos dos resultados alcançados (claro que não é só no Mineiro, tem a Libertadores também onde o Cruzeiro é imbatível até o momento, tendo tido até aqui o melhor desempenho da competição), mas repetem insistentemente que AINDA NÃO GANHAMOS NADA! Isso é importante para não deixar que usem o "salto alto". O nosso técnico vem atingindo marcas expressivas no comando do Cruzeiro. Vem conseguindo fazer um trabalho que esta se tornando o melhor de toda a sua carreira. As coisas parecem conspirar à seu favor. Pode ser, e tomara que seja, que a hora de Cuca chegou.

Melhor ataque x melhor defesa
O Cruzeiro, provando o que mencionamos acima, tem simplesmente o melhor ataque e a melhor defesa do campeonato mineiro de 2011. O Time Estrelado marcou 37 gols e sofreu apenas 8 tendo um saldo de 29 gols. Invejável.

Um comentário:

RÁDIO RAPOSA disse...

Cuca está fazendo um ótimo trabalho mesmo.
Está passando humildade e determinação.
O time está sobrando no Rural e na Libertadores e acho que vai ser assim tb no Brasileirão.
Só acho que faltou falar do grande trabalho da diretoria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map