quinta-feira, 30 de junho de 2011

Cruzeiro em jogo difícil goleia o Vasco em S.Januário : 3x0

Vasco 0 x  3 Cruzeiro - São Januário - 7ª Rodada - Brasileiro 2011
Pode? Olhe bem Papai Joel o que esta dizendo!
Cruzeiro, o virtual Campeão da Copa do Brasil 2011
E não é verdade? Depois de vencermos com dificuldades o vice-campeão, goleamos com mais dificuldades ainda o campeão da Copa do Brasil de 2011. Nada mais merecido! Brincadeiras à parte, a vitória de ontem realmente acabou lavando a alma do Cruzeirense. Como é bom vencer. A vitória é mesmo o momento máximo na vida do torcedor. Já estávamos esquecendo-nos do sabor de uma vitória e esse sabor é muito bom. Tenho certeza que o dia hoje dos Mineiros será melhor, afinal a maior parte de Minas esta feliz.
Leandro Guerreiro, boa atuação premiada com o gol mais importante do jogo. Foi o seu 1º com o Manto Celeste.

Montillo esta voltando ao seu normal. Jogando bem e fazendo gol.
O jogo
Foi difícil, foi suado. O placar não traduz o que se passou em campo. É antagônico dizer que "em jogo difícil, goleamos o Vasco em sua casa" como no título do texto. Mas é real. Foi uma vitória merecida e conquistada sob o suor, a seriedade e a determinação de nossos Guerreiros dos Gramados que estão mostrando novamente que merecem vestir o Manto Celeste. Só pela garra que o time demonstra já teria valido à pena a troca do Treinador. O Papai Joel ainda não teve como implantar seu esquema de jogo totalmente, mas já vemos um time mais atento no sistema defensivo, mais marcador. Um time obstinado em se defender. A melhoria no ataque que como dissemos no último post, para nós, é nosso maior problema ainda vai demorar. Talvez nem tenha como fazer muita coisa pois nos falta material humano. Mas já vimos ontem que Anselmo Ramón pode perder sua boquinha. Não teve chances ontem pois deixou escapar as que teve no outro jogo. Foi a vez de Ortigoza e ele pelo menos arrancou o lance do pênalti que originou nosso 3º gol. Em pouco tempo em campo fez mais que A.Ramon.

Voltaram a atuar bem
Montillo tem tudo para voltar a jogar o que sabe. Se faltava confiança, se faltava melhor sorte, teve tudo isso ontem. Fez um belíssimo gol e melhorou bastante seu desempenho, não só pelo gol marcado, obviamente, mas pelo "conjunto da obra". Com a volta de Róger (resta saber se J.Santana irá escalar os dois juntos) seu futebol irá crescer novamente, pois os adversários assim terão dois à marcar, nessa hora o talento fala sempre mais alto. Fábio voltou a operar milagres e fez defesas importantíssimas, ele é fundamental no Cruzeiro. No esquema do Papai Joel, os laterais estão apoiando menos e protegendo melhor a zaga. Talvez seja um bom caminho. Com a entrada de Leandro Guerreiro no lugar de Henrique, o time, naturalmente fica mais defensivo e isso também dá mais consistência. Ontem pudemos comprovar que com o time mais protegido defensivamente fica mais fácil suprir a falta de um artilheiro nato.

Roger, de volta ao time fez o gol, mas Ortigoza sofreu o penal.

2 comentários:

RÁDIO RAPOSA disse...

O Cruzeiro está mostrando mudanças.
Se é pra jogar feio e ganhar eu concordo com Joel.
Quando o Victorino voltar as coisas vão melhorar e muito na defesa.

Carlão, você falou ae no Anselmo Ramon e Ortigoza. Será que não seria uma boa a volta do Farías?

Unknown disse...

Carlão, eu ando questionando a galera que vem falando que o Montillo está ruim.

Eu jogo o Cartola do Sportv, e nele os jogadores ganham pontuações por itens como passes corretos, passes pra gol, chutes a gol, gols, faltas sofridas, etc.

O Montillo como não poderia de ser é o jogador que mais pontua no Cruzeiro sempre, além disso ele tem sido também um dos melhores do campeonato, tido como aposta certa para todos os cartoleiros.

O cara participou de praticamente todos os gols do Cruzeiro nesse campeonato. Com passes ou fazendo os gols.

Temos que lembrar também que ele está muito bem marcado. E a fase ruim do Cruzeiro deixou ele um pouco afoito, meio que querendo resolver sozinho.

Levando isso tudo em consideração acho que o Montillo continua jogando muito bem, acho que a fase do time é que estava ruim, a dele não.

Abraço,
Alex!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map