segunda-feira, 25 de julho de 2011

Cruzeiro derruba o time preferido da mídia e da CBF: 1x0

Corinthians 0 x 1 Cruzeiro - Pacaembu -11ª Rodada - Brasileiro 2011
Wallygol marcou mais um, um golaço. O mais bonito do campeonato.
A arbitragem
Bem que tentou dar a tradicional ajudinha ao líder do campeonato, tentou revertendo lances, dando impedimentos inexistentes, amarelando nossos jogadores e não dando um pênalti legítimo e escandaloso! Mas nós temos Wallygol, que fez um golaço, um dos mais belos do campeonato com certeza, do qual falaremos mais abaixo. Não fosse o talento de Wallyson talvez hoje estivéssemos aqui só lamentando a ação nefasta da arbitragem brasileira e mais um prejuízo causado ao Maior de Minas com a perda de 2 pontos na rodada. Esse Vuaden, como o Héber R. Lopes, o Simon, o P.Cesar de Oliveira e o amigo do Ronaldo Sandro M. Ricci, nós já conhecemos. Todos tem uma vasta folha de desserviços prestados ao Cruzeiro. Impressionante como o comentarista de arbitragem da Globo Minas (Marcio R. Freitas) defende esses colegas, impressionante mas compreensível, ele faz parte desse clube, ele também não viu pênalti no lance indecente. É um cego!

Montillo quase fez outro golaço encobrindo o goleiro.

O jogo
Quem não viu o jogo até pensa que realmente o time paulista jogou muito. Pensa que o Cruzeiro foi dominado e que não fez nada na partida além do golaço do Wallyson. Quem ainda viu alguns lances do jogo, que as bairristas tevês paulistas chamaram de "melhores momentos" teve a certeza de que o Cruzeiro só se defendeu e que Fábio foi o nome do jogo. Eu mesmo custei a achar um vídeo completo dos lances do jogo. Só passavam momentos do Small Club. Essa imprensa do eixo, que propaga ter alcance nacional é vergonhosamente provinciana. Realmente uma vergonha, pois, se o time paulista teve mais finalizações temos de ter compromisso com a verdade e ressaltar que nenhuma delas levou perigo ao gol de Fábio. Fábio fez somente uma ou duas defesas um pouco mais difíceis, mas nada comparado aos milagres que tem feito. O jogo foi bem equilibrado e não fosse o pênalti roubado poderíamos ter ganho por 2x0. Aliás se formos analisar as propostas dos dois times, o Cruzeiro foi INFINITAMENTE SUPERIOR, pois além de se defender muito bem ainda fez o seu gol e venceu a partida. Já o SCCP (para quem não sabe agora a sigla quer dizer Small Club Corinthians Paulista) não só não conseguiu vencer o jogo, como ainda não segurou o empate.

O golaço
Outra coisa que irrita é que muitos jornalistas paulistas teimavam em dizer que o gol do Wallyson foi achado. O comentarista e ex-árbitro até apostou que em vinte tentativas Wallyson não faria outro gol dali nem sem goleiro. Que babaquice não? Wallyson declarou após o jogo que já conhecia o goleiro Renan dos tempos dele no A. Paranaense e do goleiro no Avaí, sabia que ele às vezes se posiciona adiantado e quem viu o lance, com um pouco de boa vontade e relevando a dor de ver o time querido perder, percebe a convicção do atacante ao chutar em gol. Dava pra ver que ele queria e que iria conseguir encobrir o goleiro, claramente!
Esse é o melhor jeito para minar os times, distribui-se amarelos à rodo.

Olhem só isso: Levantamento das arbitragens tendenciosas! Clique aqui.

6 comentários:

Anônimo disse...

nossa que exagero, o cruzeiro infinitamente superior?? aha vah se catar, jogou como time pequeno so se defendendo, so axou o gol meritos do muleke la, o resultado mais justo seria o empate,o renas foi mero espectador na partida,e o corinthians claramente sentiu a falta do liedson,nao e uma derrotinha como essa que vai nos abalar, o corinthians sobra no cameponato, muita agua vai passar debaixo da ponte ainda,agora pro cruzeiro pegar a gente vai ter que suar muito ainda, no segundo turno talvez vcs n tenha essa facilidade toda com adriano e liedson em campo,HJ PARABENS PELA VITORIA, PRQ GANHAR DO CORINTHIANS NO PACAEMBU N E FACIL N ///ATE AGORA SO O CRUZEIRO CONSEGUIU///COMEMOREM COMO SE FOSSE UM TITULO MESMO /// PRQ VAI SER A UNICA ALEGRIA DE VCS ESSE RESTO DE ANO /// PRQ O TITULO SO ESCAPA DA GENTE ESSE ANO SE A GENTE PERDER PRA NOS MESMOS ///

Sandro Rogério de Oliveira Souza disse...

Foi superior, pq foi muito mais inteligente! Bairrista, o Cruzeiro é o melhor do Brasil!

Carlos Miranda disse...

Hulk e a Selecção do Brasil em http://benfica2000.blogspot.com/

clique documental disse...

Ei amigo, é como dizem: o choro é livre!!! rs
Chuuuuuuuuuupa timão!!!!!


Aqui Cruzeiro jogou como time grande, haja vista que ganhou o jogo. E se o Juiz não fosse tão safado galearia o time dos ladrõezinhos do Brasileirão.

Avante Raposa mais linda do Mundo!

Anônimo disse...

radio latino

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map