segunda-feira, 22 de agosto de 2011

A sorte virou, sem merecer vencemos: 1x0. Aderimos: #foraJoel

Cruzeiro 1 x 0 Ceará - Parque do Sabiá - 18ª Rodada - Brasileiro 2011
Montillo de pênalti garantiu nossa vitória.

Não merecemos
Há bem tempo não vejo uma vitória do Cruzeiro que tenha sido tão imerecida. O Ceará jogou muito melhor e recebeu um castigo injusto. A penalidade foi marcada corretamente, não houve ajuda do árbitro, na minha opinião. O que ocorre é que o lance não foi muito incisivo e a maioria dos árbitros não marcariam. W.Paulista foi puxado, se foi pouco ou muito não importa, mas foi puxado e houve o pênalti. O Cruzeiro não teve uma postura para vencer. Não teve uma disposição tática e vários de seus jogadores não estavam rendendo o que sabem. Fábio fez boas defesas e Vítor salvou um gol certo, debaixo das traves. Não era mesmo a noite do Ceará.

Papai Joel expulso, não era (só) isso que queríamos
O nosso técnico foi expulso injustamente. Isso se realmente o que ele diz foi o que ocorreu. Mas isso pouco importa pois na realidade não queremos o nosso técnico fora do banco de reservas, na verdade o queremos é longe do Cruzeiro. É isso mesmo. Infelizmente, isso nunca aconteceu antes, estamos pedindo a cabeça do Papai Joel. Não acho necessário que percamos o clássico e mais um ou dois jogos para que a Diretoria dispense o técnico. Joel Santana já deu mostras de que realmente não sabe nada do Cruzeiro e não irá levar nosso time a lugar nenhum (nem pra segundona, se Deus quiser)! Nem com os reforços que estão chegando não acho que Joel conseguirá algo muito diferente do que vem conseguindo. Ele não conseguiu dar um padrão tático ao time, não escala bem e substitui pior ainda. Com qualquer técnico das divisões inferiores do Cruzeiro teremos esse mesmo resultado ou outro bem melhor. Pelo menos eles conhecem o clube e seu elenco muito bem.

Erros do técnico
O time esta visivelmente mal treinado. Totalmente desorganizado em campo. Não temos jogadas ensaiadas, não aproveitamos as chances de bolas paradas, não temos estratégias para cada jogo. Nosso meio campo já não é efetivo e M.Paraná parece cansado mas Joel não vê isso. Com a ineficiência no meio a defesa se vê exposta e Joel também parece não enxergar. No ataque não há dúvidas de que Ortigoza é fraco e Reis nem deveria ser relacionado. No intervalo Roger sempre muito lúcido já diagnosticava o que Joel não enxergou o jogo todo "A jogada deles é com o 11, pela direita. Precisamos neutralizar isto." Não dá para dizer outra coisa à não ser, #ForaJoel.

#ForaJoel

2 comentários:

Kaique Pedaes disse...

Ei, enviei-te um e-mail no soucruzeirense@gmail.com (acho que eh isso). Dá uma olhada. Se não tiver achado, me manda e-mail para kaique.pedaes@r7.com. Abs

Anônimo disse...

vamos votar na gata do cruzeiro no confronto contra o figueirense.
http://esporte.uol.com.br/gatas-do-brasileirao/confrontos/2011/?time1=cruzeiro&time2=figueirense

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map