quinta-feira, 8 de setembro de 2011

O Cruzeiro não vence mais uma: 2x1

Cruzeiro 1 x 2 Fluminense - Parque do Sabiá - 22ª Rodada - Brasileiro 2011  
O que falta
Inspiração? Raça? Vontade? Determinação? Talento? Falta tudo isso. Um pouco mais disso um pouco menos daquilo. O Cruzeiro 2011 sofre demais com o time que foi  desmantelado em seu conjunto. Seja pelas vendas e liberações feitas pela diretoria, seja pela falta de planejamento para o elenco, seja pelas contusões. Estamos com muitas dificuldades de manter uma regularidade no campeonato com tantas modificações no time. Montillo sem dúvidas tem carregado o time. Charles tem demonstrado que continua sendo guerreiro, Fábio ainda faz milagres e só. Alguns ainda se salvam pelo esforço como Naldo e Léo, mas nosso time ultimamente só faz raiva na Nação Azul.

Vamos por partes
Na defesa Victorino faz muita falta. Gil com a contusão de Victorino virou um grande desfalque. Nas laterais, que para ser sincero, nem chegamos a ter bons momentos, sentimos a falta do Vitor que vinha crescendo de produção e até do D.Renam que oscilava muito, mas no apoio ao ataque sempre pareceu ser mais eficiente. Paraná ta ajudando, mas ultimamente ele não tem jogado nada. Na outra lateral o garoto Gabriel Araújo já mostrou que tem talento e condições de se firmar, mas num time onde há milhares de carências esse não seria o momento para dar condições de jogo a um garoto recem promovido das categorias inferiores, corre o risco de se queimar. No meio campo, os volantes Charles e Fabrício (que ainda não repetiu em 2011 seus melhores momentos) dentro do possível vem se salvando com destaque para Charles. Guerreiro é só um bom reserva, nada mais que isso. Gilberto bem poderia mesmo ter se aposentado de fato, pois já não joga há muito tempo. Roger é grande jogador, mas não joga todo dia. Além disso pela idade não tem a condição física para ajudar o Cruzeiro como ele necessita. Montillo, temos de reconhecer e "falar baixinho" esta desperdiçado nesse time. Agora o ataque, esse nem é bom falar. T.Ribeiro faz muita falta gente, ele e Wallyson não poderiam estar fora do time.

O que fazer?
Nada. Só podemos torcer, mas temos de estar cientes e nos lembrar a todo instante, 2011 esta perdido. Não acredito em classificação para a Libertadores, não acredito em reação mais. Esse time vai ficar (tomara) pelo meio da tabela. Seria o momento para que nossa diretoria começasse a planejar 2012 focando já na possibilidade muito grande de jogarmos a Copa Brasil. Mas não tem como isso acontecer, também estamos num momento importante de transição no comando do time. Novo presidente assumirá em janeiro de 2012. Então só nos resta orar e aguardar.

Em tempo
Uma das decisões mais corretas do nosso Diretor de Futebol, Dimas Fonseca, foi dar aos jogadores o poder de decisão de onde jogar. Não há nada mais errado que ficar viajando daqui para lá e de lá para acolá como fazem os ciganos. Não temos mais o fator casa e nos tornamos uma presa fácil. Não adianta querer levar jogos para Ipatinga ou Uberlândia se os torcedores destas regiões não querem o privilégio de ver o Cruzeiro jogar. O público como também em S.Lagoas tem sido pífio, mas ali pelo menos os jogadores não sofrem desgates com viagens. Tomara que decidam que todos os jogos do Cruzeiro a partir de agora sejam lá.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fiquei impressionado com a maneira como você expressa seus pensamentos sobre Blogger: Sou Cruzeirense - Blog - Postar um comentario. Eu não posso acreditar que alguém pode escrever uma história surpreendente sobre como thet eu amo Blogger: Sou Cruzeirense - Blog - Postar um comentario.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map