segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Cruzeiro vence Tupi e de goleada 3x0

Cruzeiro 3x0 Tupi - Arena do Jacaré - 3ª rodada Camp. Mineiro
São Fábio, várias intervenções salvadoras no jogo.

W.Paulista deixou o dele, abrindo o placar.
A.Ramon soube aproveitar as boas chances
que teve e selou a vitória.

A vitória
Veio, e veio acompanhada de uma goleada num dos lanternas do campeonato. E isso quer dizer que não fizemos muito, ou seja, não há porque nos alegrar. O time repetiu a mesma lentidão dos outros jogos na maior parte da peleja. Não deu para sentir uma evolução real. Não estou sendo pessimista, sei que esse time ainda vai evoluir muito mas me preocupo! Não com o Campeonato Mineiro, mas com a sequência da temporada. Não temos time para brigar com nossos verdadeiros rivais que se encontram fora das fronteiras de Minas, nem creio que teremos mais adiante. Esse time é uma icógnita. Pode (difícil) dar certo, mas a tendência é que seja, no máximo um time mediano, com a forte e tensa possibilidade de que seja um fiasco ainda pior que o de 2011.

Como foi
Foi um placar muito maior que o desempenho em campo, eu diria que a dimensão do placar foi inversamente proporcional ao futebol apresentado. Eu atrevo a dizer que não fosse São Fábio em campo (não estou tirando o Rafael, mas ele não faria todos aqueles milagres, faria?) a história seria outra. Nossa defesa ainda é incipiente, o meio ainda não se achou, já ontem nas laterais vi uma evolução. O Diego Renam apoiou menos e foi melhor na contenção, já o Marcos, na minha opinião tem futuro. Apóia bem e defende igualmente bem. No ataque não há nada de novo ainda, mas a estréia de Walter pode ser uma das soluções que buscamos, aliás sobre o ataque, com...

W & W
Walter & Wallyson. Eu acredito que essa pode ser a dupla mais produtiva do nosso ataque. W.Paulista e A.Ramon seriam as opções imediatas. Ontem vimos mais um pouquinho de Wallyson, versão 2012. Ele ainda esta se readaptando, mas já mostrou, ontem,  um "tiquinho" de sua vontade, sua determinação. Walter por outro lado, também mostrou um pouco de tudo que poderá vir a fazer no Cruzeiro, parece ser objetivo.

A torcida
Não quero ser antipático, mas tem hora que temos de fazer uma autocrítica para evitarmos o ridiculo. Vaiaram o W.Mancini ontem após a saída de W.Paulista que declarou sentir dores e cansaço. Êta gente apressada. Logo após queimaram a língua quando A.Ramon fez dois golaços e sacramentou a vitória Celeste. Outra coisa que não concordo é a pressão que fizeram em cima de Dimas Fonseca. Quem sou eu para defendê-lo, quem sou eu para falar bem ou não da sua competência. O pessoal se esquece que sem dinheiro em caixa não há como fazer milagres. Dimas não fez nada tão pior que outros que já passaram pelo cargo, ou em última forma, pode até ter errado mais, o que seria compreensível, pois nunca ocupara cargo tão importante, mas daí responsabilizá-lo até pela quase queda celeste no ano passado, eu acho demais. Se alguém deveria ser criticado é quem o colocou lá e quem o manteve.
Wagner Mancini vai ter um tempo de bonança na Toca.

2 comentários:

Rafael Amaral disse...

Ei amigo Carlão,

Como vai?
Faz tempo que não visito seu blog, tá bonito! Será que nosso Cruzeiro vai se acertar ainda no Mineiro?

Abraços
Rafael

Zêro Blue disse...

Valeu Rafael, obrigado pela visita. Quanto ao Cruzeiro, acho que existe a possibilidade de se acertar sim, mas até o momento é uma incógnita. Não dá para responder com certeza.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map