segunda-feira, 12 de março de 2012

Cruzeiro vence Villa e segura vice-liderança; 2x0

Cruzeiro 2 x 0 Villa Nova - Arena do Jacaré - 6ª rodada Camp. Mineiro
Walter, gol e expulsão.
Montillo: passe genial para 1º gol e autoria do 2º gol.
Dificuldade
Sem poder contar com 3 jogadores suspensos e nem com Roger, lesionado, o Cruzeiro venceu o Villa Nova, mas passou por dificuldades importantes. O Villa começou explorando e jogando nos erros do Cruzeiro. Até os 15 do 1º tempo já haviam conseguido por 3 vezes chegar ao gol do Cruzeiro. A presença de Fábio debaixo dos 3 paus fez mais uma vez a diferença. Não fosse ele a casa tinha caído. Depois de um lance de cabeceio na área, A.Ramon se contundiu e aos 24 foi substituído por Rudnei. A entrada do volante modificou a disposição tática do Cruzeiro que jogava com 3 atacantes, mas pareceu ser benéfica pois o Villa não conseguiu mais tanta facilidade para chegar a nossa àrea, porém, também ficamos com mais dificuldades de alcançar a meta do bom goleiro Ellison (que pertence ao Cruzeiro).

Genialidade
Para mencionar essa palavra tínhamos que estar falando de Montillo. Sim num passe genial por cobertura, o Camisa 10 do Cruzeiro colocou Walter na cara do gol. Foi só matar no peito e escolher o canto, abrindo o placar para a Raposa, isso aos 38 do 1º tempo. Walter assim marca o seu 2º gol com a Camisa Celeste, esperamos que o 1º de uma série, pois na última 4ª feira havia marcado contra o Rio Branco pela Copa do Brasil. Montillo deu esse belo passe e foi o jogador mais importante da partida tendo ainda feito o 2º gol aos 31 da 2ª etapa após lançamento de Wallyson e jogada pessoal sua, também um belo gol.

Besteiras
Mas Walter seria ainda o protagonista de uma grande besteira no 2º tempo. Num lance perdido deu um saque na bola e fez um gol de mão: gol anulado e atacante expulso, pois o mesmo já tinha cartão amarelo no jogo. Num momento em que ele precisa se firmar fez uma grande besteira e terá tempo de sobra para se arrepender. Outra besteira teria sido feita pelo técnico W.Mancini. Após a expulsão, já tendo perdido um atacante ele sacou Wallyson e colocou Elber, meio-campista. Ta certo que o time do Cruzeiro ainda não inspira confiança, mas achei muito exagerada a medida de tentar conter o avanço do Villa. Aliás esse tipo de estratégia, quase sempre resulta numa situação contrária ao que o técnico deseja, acaba por atrair o time adversário já que o ataque fica despovoado.

Otimismo
Esse sentimento é positivo e deve sobrepujar sempre os outros sentimentos, mas eu não estou tão otimista quanto o nosso técnico W.Mancini. Talvez ele não saiba que o Camp. Mineiro não serve de base para o restante da temporada. Talvez ele, que vivencia o dia-a-dia na Toca possa estar certo e nosso time tenha um grande potencial de crescimento, mas... ta difícil acreditar nisso. Claro que acredito numa evolução. Isso é até algo natural e esperado, mas será que temos como chegar ao nível dos paulistas, cariocas e sulistas? O Cruzeiro 2012 é por enquanto, só um time em formação, difícil demais fazer uma previsão de onde podemos chegar.
Fábio continua fazendo seus milagres. Mesmo quando é pouco acionado não deixa de ser fundamental!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map