quinta-feira, 19 de abril de 2012

Cruzeiro goleia, mas de novo de virada: 4x1

Cruzeiro 4 x 1 Chapecoense - Arena do Jacaré - 2ª fase - Copa do Brasil
Virada com goleada. A.Ramon também deixou o seu.

Marca de respeito: 16 gols e 14 jogos

Virou marca
Levar um gol e recuperar-se tem sido a marca do Cruzeiro nos últimos jogos. Ontem jogamos o 1º tempo, e até tomamos algum sufoco. Como nos últimos jogos levamos o gol e só aí reagimos (em parte). Ta certo também que a reação se deu mais cedo, cerca de 15 minutos após levarmos o gol, embora essa rapidez só tenha ocorrido com o gol de empate, a virada mesmo só ocorreu aos 22 do 2º T. De proveitoso tiramos a conclusão de W.Mancini, enfim, que o time rendeu melhor com 2 atacantes. Todos queremos times ofensivos, mas não basta encher o setor ofensivo de jogadores, é preciso adequar o perfil dos atletas ao esquema e não o contrário. Já vimos que o modelo de 3 atacantes só vai funcionar de vez em quando e com times bem mais inferiores. Tomara que W.Mancini tenha de vez entendido isso, embora ele tenha razão quando diz que "o importante é você estar vencendo os jogos, com dois ou três atacantes".

W.Paulista
Alcançando 16 gols em 14 jogos o atacante parece querer reeditar seus melhores dias no Cruzeiro. A Nação se entendia com o artilheiro em alguns jogos, com razão. W.Paulista parece se irritar facilmente e quando isso acontece não consegue produzir nada num jogo. É uma marcação mais precisa em cima dele, uma arbitragem menos incisiva que não pune faltas dos adversários e outras dificuldades normais em alguns jogos parecem deixar o atacante fora do prumo. Tomara que ele aprenda logo a lidar com a situação pois precisamos muito de seus gols. Paulista nesse jogo fez o 2º e o 4º gol, A. Ramon o 3º e o 1º foi feito pelo Thiago Carvalho, zagueiro que substituiu Léo, suspenso.

Oitavas
Com a goleada o Cruzeiro avança para as oitavas de final da Copa do Brasil e mantém vivo o sonho da Nação em conquistar o inédito Penta Campeonato que dará muita moral ao time e valorizará jogadores que vem sendo destaque no time como Montillo e principalmente Fábio e que ainda não conseguiram uma grande conquista vestindo o MANTO CELESTE.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map