segunda-feira, 30 de abril de 2012

Derrotado, Cruzeiro deixa que o Coelho avance: 2x1

Cruzeiro 1 x 2 América - Arena do Jacaré -2º jogo das Semi-finais - Camp. Mineiro 2012

Imagem da internete.
Um rascunho do que éramos: Cruzeiro 2012. 

Deixou sim
Porque perdeu o 2º jogo, principalmente, por absoluta incompetência. Claro que o América foi um grande rival, mas nem com esse nosso elenco limitado poderia ser considerado normal essa desclassificação Celeste. Tanto é verdade que a COMEMORAÇÃO GERAL DO AMÉRICA, tanto jogadores como técnicos, dirigentes e torcida foi algo descomunal. A impressão que passaram é que por um minuto pensavam já ter ali ganho o campeonato. Isso é compreensível, eliminar da competição a maior força do Estado realmente é um grande feito, e se formos considerar que o Coelho sempre joga muito contra o Cruzeiro, como qualquer time em MG e, geralmente "abre as pernas" para o time de Vespasiano, eles tinham mais é que comemorar muito mesmo.

O jogo
O Cruzeiro, ao contrário do que os tendenciosos e péssimos comentaristas e narradores da Globo BH tentavam vergonhosamente mostrar, jogou bem mais que o América, mas foi muito incompetente. Perdeu um pênalti, jogou uma bola no travessão e ainda fez um gol contra para o América. Sem falar que perdemos dois gols a 5 metros das traves e que um pênalti claro não foi marcado para nós (aliás que árbitro fraco, errou muito). Nem com a saída do zagueiro Victorino, que foi o autor do 1º gol americano nós melhoramos. Aliás esse gol do nosso zagueiro só serve para premiá-lo pelo péssimo futebol que vem apresentando. Só esperamos que com a chegada de Alex Silva ele vá definitivamente para o banco.

A culpa
Não pode ser imputada ao treinador W.Mancini. Ele é apenas mais um dos culpados porque futebol é esporte coletivo. Não reputo a ele nossa desclassificação. Ele como todo técnico comete seus erros, mas com o elenco que tinha em mãos era complicado fazer mais. Lembrem-se que em anos anteriores disputávamos o Mineiro com um time mesclado e sempre o Cruzeiro sobrava na competição. Esse ano disputamos de fio a pavio com o time titular e só chegamos às semifinais e mesmo assim, o nosso futebol foi à conta, de acordo com a necessidade.

Reação
O Cruzeiro se transformou num time comum. Não é mais o gigante que foi até 2010. Em MG, é claro, continuamos a ter a supremacia, não por nossos méritos, mas pela mediocridade dos oponentes do estado. O vice-campeão brasileiro daquele ano transformou-se num rascunho de qualidade ruim hoje em dia. Esta correto que com os 2 reforços recentemente contratados poderemos ter alguma esperança de melhora. Na zaga, sobretudo da para esperarmos isso, já com relação a Souza que pode jogar no meio ou na lateral, é uma incógnita. Estamos bem servidos de armadores, no ataque não temos ainda alguém que seja unanimidade, mas sem dúvidas o setor mais necessitado atualmente é o meio, por onde temos visto muita fragilidade defensiva. Nos resta, não sabemos até quando, pois teremos parada torta na próxima 4ª feira, a Copa do Brasil e a busca do pentacampeonato.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map