quinta-feira, 3 de maio de 2012

Cruzeiro não segura Atlético no Sul: 1x0

Atlético 1 x 0 Cruzeiro - Estádio Durival de Brito - 1º jogo das oitavas de final - Copa do Brasil 
Mais uma
Mais uma derrota, mais uma decepção. Não fosse a atual conjuntura nem tão grave e sentida seria essa derrota. Não fosse a desconfiança, ou já certeza, de que teremos um ano muito difícil, as coisas poderiam até ser absorvidas de maneira menos dolorida. Mas tudo isso é a realidade dura para 2012. As chances de seguir disputando a Copa do Brasil são bem menores agora, não pela dificuldade de vencer o Atlético aqui em Minas por 2 gols de diferença, mas porque nosso time não é nem um pouco confiável e além de fraco esta abatido.

Balançando
Com certeza W.Mancini balança como nunca no comando do Cruzeiro. A torcida já pede sua saída e a coisa pode esquentar muito em caso de uma eliminação, a segunda consecutiva, na Copa do Brasil. Mas não é assim que a banda toca. Claro que o técnico tem sua parcela de culpa. Costumo dizer que um técnico NÃO GANHA um jogo de futebol, ele não joga, por mais que faça tudo certo ele só participa de uma vitória. Mas PERDER UM JOGO é muito comum e possível. Escalando mal e colocando as peças nos lugares errados ele pode FACILMENTE perder um jogo. A saída ou permanência de Mancini, a meu ver, a curto prazo pode mudar muito pouca coisa. Temos de esperar para ver se a entrada de Souza e Alex Silva vão surtir algum efeito positivo no time. Eu espero muito que sim, principalmente em relação a Alex Silva.

Situação
Agora o Cruzeiro precisa de uma vitória por 2 gols de diferença para seguir em frente no torneio. Não pode levar nenhum gol do Atlético senão a coisa fica feia. Aí reside o perigo, o time entrará cauteloso e isso vai com certeza dificultar as ações ofensivas, mas futebol é isso. Atacando sempre poderemos estar desguarnecendo a defesa, ou a melhor defesa é o ataque. Veremos no que vai dar e então digamos: VAMOS AGUARDAR.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map