segunda-feira, 21 de maio de 2012

Cruzeiro estréia com empate o Brasileirão 2012: 0x0

Cruzeiro 0 x 0 Atlético Go. - Parque do Sabiá - 1ª rodada do Camp. Brasileiro 2012
Montillo comandou o time, mas não conseguiu levá-lo à vitória.

Empate, já é sinal de melhora?
Se formos levar em conta os últimos jogos Celestes é mesmo um sinal de melhora. Não tomamos gols com já vínhamos tomando em todos os últimos jogos (os 8 últimos). Com uma expulsão e uma mudança na zaga do time ocasionada por uma contusão de Alex Silva, o saldo até não pode ser negativo, isso, sem contar que o novo técnico tem apenas uma semana no Cruzeiro.

Faltam 44
Muito torcedores estão pessimistas com o Time nesse 2012. Já fazem a contagem regressiva para que o Cruzeiro não corra o risco do inédito rebaixamento. Estão errados? Não sei, mas outros torcedores os classificam como pessimistas ou pelo menos como precipitados. Eu na verdade quero esperar um pouco mais para vislumbrar (se é que  isso é possível) onde o Nosso Time pode chegar. Acho que um tempo tem de ser dado para que Celso Roth conheça o elenco melhor, que promova as mudanças e que estas comecem a dar resultado. Acho que umas 10 rodadas serão necessárias para que façamos uma análise mais precisa sobre o time que ainda esta sendo montado.

O jogo
Além da expulsão de A.Ramon (por xingar acintosamente o bandeira) a contusão de Alex Silva foram os fatos marcantes na partida sem gols. Depois da expulsão A.Ramon saiu com essa "Pô, não posso mais falar? Não posso mais reclamar?" Esse é o retrato do erro que ocorre no Cruzeiro. Reclamar de lances do jogo é prerrogativa do Capitão, mas infelizmente ninguém vê isso no Cruzeiro. Fábio não pode ser o Capitão já que não pode ficar saindo do gol toda hora e também porque não acompanha os lances de perto. Outra coisa foi a boa participação de Souza que cresceu muito nesse jogo. Dentro das características do jogo, o empate acabou sendo até de certo modo bom para um trabalho que esta só começando, mas foi até injusto pois o Cruzeiro foi superior.

Semana de novidades
Além da vinda de Celso Roth, foram anunciadas mais duas contratações no Cruzeiro. William Magrão e Tinga. O destaque sem dúvida é para a contratação de TINGA cujas negociações, desta vez não vazaram para a imprensa e o fato foi surpresa para toda a torcida e imprensa. Celso Roth, pelo jeito, já sabe que não terá vida fácil com  ROSAPRESS, ou seja a antiga GALOPRESS. Num treino do Cruzeiro ele mandou um recado curto e grosso para os integrantes da Rosapress, veja no vídeo abaixo e veja também que alguns elementos da Rosapress já enfiaram a "carapuça" segundo o que publicaram em perfis do Twitter.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Notícias do Maior de Minas - Site Oficial

Globo Esporte

Você no mapa:


Visitor Map