quinta-feira, 19 de julho de 2012

Fora de casa Cruzeiro vence e sobe na tabela: 2x0

Portuguesa 0 x 2 Cruzeiro - Canindé - 10ª rodada do Camp. Brasileiro 2012  
O Artilheiro mandou bola para um canto e goleiro para o outro.
Fora vale mais
O Cruzeiro tem feito mais pontos fora de casa nessa edição do Brasileirão. Não importa também, porque o que precisamos é nos manter ali entre os 5 primeiros até que o time se forme e mantenha um futebol equilibrado. Aí sim, poderemos sonhar com coisas maiores. Ontem o time foi bastante previsível e mais se defendeu que atacou no 1º tempo. Depois melhorou um pouco, mas de verdade, a ascensão só veio após o 1º gol. Daí em diante perdemos vários gols e podíamos ter goleado. É o caso, faltava confiança. Assim que fizemos o 1º o time ficou mais confiante e desempenhou um bom futebol.

Os gols
O 1º foi de W.Paulista, mas o mérito da jogada que originou o pênalti é todo do Borges que recebeu uma bola e ia ficar cara a cara com o goleiro quando foi seguro. Já o 2ºgol foi redentor. Tomara que sirva para dar muito mais confiança a Diego Renam que vem apresentando um futebol bastante aquém do que esperamos dele. Foi um golaço. Saiu numa disparada tremenda de nosso campo. Recebeu um cruzamento bastante adiantado. Correu, dominou a bola, carregou-a e da entrada da grande área fuzilou o goleiro Dida que ainda tocou com a barriga na bola, mas não teve jeito porque foi uma senhora pancada.

Bom só os 3 pontos
Não foi no geral um bom jogo. Jogamos para o gasto e a Portuguesa esta bem abaixo da crítica. Não podemos achar que teremos vida fácil daqui para a frente. Acredito que o Cruzeirense não pensa mesmo assim. Todos somos conscientes da nossa situação. Ilusão não é aqui não, aqui é Cruzeiro. Mas que a vitória chegou em boa hora isso chegou. Precisávamos quebrar o ciclo negativo. Tomara o time se entrose mais rapidamente com esses jogos no meio da semana e possamos ter exibições mais equilibradas.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map