segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Cruzeiro jogou melhor mas não venceu: 1x1

Flamengo 1 x 1 Cruzeiro - Estádio Engenhão - 30ª rodada do Camp. Brasileiro 2012 

Ta certo
Que tivemos um gol mal anulado contra nós, mas também é certo que o gol rubro-negro não foi legal. Um pelo outro de formas que o que fica é que jogamos mais que o time carioca mas não conseguimos o placar maior a nosso favor. Fica a satisfação de ver que o time tem se superado felizmente nos últimos jogos. Esse tem sido um ano muito instável para o Cruzeiro. Hora se apresenta bem, hora é um fiasco, um rascunho. Tudo isso passa pelo depto médico, pela mão dos fisiologistas e também pela mão do técnico. Que venha logo 2013.

Intenso
Foi um jogo com futebol intenso praticado pelos dois times. Não houve momento de refresco para ninguém. Jogo brigado, daí talvez a igualdade no placar. O Cruzeiro finalizou mais, desarmou quase que 3 vezes mais, teve também mais jogadas de linha de fundo e contra-ataques que o Flamengo. Por outro lado teve mais passes errados que o time carioca. Fábio fez mais defesas difíceis que Felipe e o Cruzeiro cometeu também mais faltas no jogo, sendo que o Flamengo teve mais posse de bola.

Sorte
Se na vitória a sorte estava conosco, neste jogo ela nos faltou. Foi essa a análise do técnico Celso Roth após a partida no Engenhão. Estranho é um profissional se ancorar em coisas subjetivas para analisar o SEU trabalho. Nunca creditei a um técnico o poder de vencer ou não uma partida. Acho que ele contribui pois o esporte é COLETIVO, mas algumas derrotas são culpa direta dos treinadores. Basta uma escalação mal feita, uma substituição errada e o time desanda. Roth parece mesmo confuso nos últimos tempos.

Interessante 
É observar que LOGICAMENTE o site da Globo dá como correta a não marcação da "mão-na-bola" do Vagner Love e como incorreta a anulação do gol flamenguista. Muito interessante como o ex-árbitro talvez agradecido pela oportunidade defende a modernidade no critério do árbitro ao não anular o gol do time carioca. Pena que a mídia mineira é tão fraca e não reverbere assuntos como esse. Pena mesmo. Enquanto isso "eles" vão cumprindo bem, muito bem por sinal, o seu papel, defendendo seus clubes.

Um comentário:

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

Situação idêntica de ambos: almejaram a Libertadores, flertaram com o rebaixamento, mas nenhum dos 2 cai. Morrerão abraçados no meio do caminho.

Saudações!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map