sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Cruzeiro vence e assegura liderança no 1º turno: 3x1

Bahia 1 x 3 Cruzeiro  - Fonte Nova - 18ª Rodada - Camp. Brasileiro de 2013 
Borges, oportunista como os bons artilheiros precisam ser.

Mais um golaço de Everton Ribeiro e Júlio Batista também marcou mais um.
Altos e baixos
O jogo com o Bahia foi cheio de altos e baixos. Ás vezes assistindo a peleja achávamos que o jogo era fácil para o Cruzeiro e que não perderia aquele jogo de forma nenhuma. Noutros momentos já víamos um Bahia impetuoso e que nos causava pânico, como naquele jogo do Vasco quando saía um gol cá outro lá. O Cruzeiro dominava o jogo mas não conseguia dar a torcida a tranquilidade necessária.

O jogo
Borges de peixinho, abriu o placar num cruzamento perfeito do Willian aos 25 do 1º tempo. Depois do gol o Cruzeiro entrou numa letargia que causou aflição na torcida. Ficou enrolando, tocando passes curtos e sem objetividade. Recuou e afrouxou um pouco a marcação, mas tudo se intensificou depois dos 40 quando Everton Ribeiro fez o seu gol, mais um belo gol. Mais precisamente no 2º tempo o Cruzeiro pareceu estar mesmo intencionado a fazer somente o tempo correr. Aos 23 o Bahia acabou por fazer seu gol e daí em diante o jogo ficou complicado pois os baianos começaram a buscar o empate com veemência. Passamos algum aperto que só foi tranquilizado já aos 45 do 2º tempo quando Júlio Batista meteu a bola de novo nas redes do Bahia celando a vitória Celeste.

Liderança
Além da liderança isolada, mais esta vitória nos deu o título de campeão do 1º turno, repetindo o ano de 2003. Aliás outras coincidências desta com a temporada de 2003 tem sido observadas, mas nem vale a pena alimentar esses sonhos ainda de repetir aquele ano maravilhoso (aliás, integralmente já não é mais possível repetir 2003). Agora é focar no único torneio que estaremos disputando, torcer para que contusões não ocorram com tanta frequência, que problemas extra-campo não interfiram no desempenho do time e torcer muito porque o Cruzeiro tem boas chances de brigar pelo tri esse ano.


FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 X 3 CRUZEIRO
Local: Estádio Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 04 de setembro de 2013, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)
Assistentes: Luís Carlos Câmara Bezerra (RN) e Pedro Santos de Araújo (AL)
Cartões Amarelos: Ceará (CRUZEIRO), Demerson, e Talisca (BAHIA)
Gols: CRUZEIRO: Borges, aos 25, e Everton Ribeiro, aos 40 minutos do primeiro tempo; Júlio Baptista, aos 45 minutos do segundo tempo
BAHIA: Fahel, aos 23 minutos do segundo tempo
BAHIA: Marcelo Lomba; Lucas Fonseca, Titi e Demerson; Madson (William Barbio), Hélder (Feijão), Fahel Marquinhos Gabriel (Anderson Talisca) e Raul; Wallyson e Fernandão
Técnico: Cristóvão Borges
CRUZEIRO: Fabio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio (Mayke); Lucas Silva, Henrique, Everton Ribeiro e Júlio Baptista; Willian e Borges (Ricardo Goulart)
Técnico: Marcelo Oliveira

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map