quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Borges nos proporcionou e Fábio nos GARANTIU a vitória: 1x0

Cruzeiro 1 x 0 Fluminense - Mineirão - 29ª rodada - Camp. Brasileiro 2013
Respeita o bigode moço!
Difícil
O jogo foi difícil. Um certo nervosismo, uma certa ansiedade que na lógica nem se explica. O Cruzeiro é de sobra até aqui o melhor time do campeonato. Tem um retrospecto SURPREENDENTE, ESPETACULAR nos últimos jogos mas dois resultados ruins ameaçaram a confiança não só dos torcedores mas ao que parece dos próprios atletas. O Clube tem de fazer um trabalho para não deixar que duas partidas com resultdados fora do esperado joguem por terra tudo de bom que o time fez até aqui. Não há como explicar a não ser por uma falta de confiança as dificuldades que o time teve nesses últimos 3 jogos. Ontem vencemos mas, a equipe carioca levou grande perigo. Dois gols feitos perdidos. É certo que também perdemos pelo menos 2, mas não tínhamos tanta dificuldade para vencermos como agora. Fábio a respeito, disse que "foram 15 jogos e duas derrotas. Se tivéssemos perdido uma partida no início e outra, no meio desta sequência, ninguém ia falar" e eu emendo que com certeza o time também não sentiria.

O que vale
São os 3 pontos garantidos no golaço (sim golaço porque nos deu a vitória), do Borges e na belíssima defesa de Fábio numa cabeçada a queima roupa do atacante tricolor. Claro que a bela jogada do Ricardo Goulart precisa ser lembrada também, pois ele deu a assistência ao Borges. Devemos principalmente a estes três essa vitória. Claro que futebol é esporte coletivo, mas nesses lances individuais, se eles não tivessem sido eficientes não estaríamos comemorando hoje. Além da vitória e dos 3 pontos o mais importante ainda é que o campeonato esta ainda mais próximo do fim. Restam 9 rodadas e isso pesa pois é menos tempo para que os concorrentes reajam.

A mística Camisa Branca
Os Cruzeirenses mais atentos conhecem bem essa realidade. O Cruzeiro sempre recorre a Camisa Branca para ultrapassar grandes obstáculos. Recorrer a essa mística nesse momento foi importante e MAIS UMA VEZ acertado, essa artimanha acaba provando a teoria deste blogueiro exposta acima que o goleirão Fábio quis fazer entender que não existia. Conheça mais sobre a Mística da Camisa Branca do Cruzeiro clicando aqui.




Depoimento de torcedores num site de BH: "A torcida compreendeu os momentos difíceis passados pela Raposa na partida e apoiou quando o tricolor carioca estava melhor, como no início do segundo tempo. “Foi um sufoco, sofrido, mas compensou”, reconheceu Daniel Diniz. “Mas estamos confiantes e vamos ser campeões”, completou, ao seu lado, Beatriz Diniz."  


FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 0 FLUMINENSE

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 16 de outubro de 2013, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Nadine Schramm Camara Bastos (SC)
Cartões amarelos: (Cruzeiro) Lucas Silva, Egídio, Nilton, Willian (Fluminense) Rafael Sobis, Rafinha, Rhayner
Cartões vermelhos: (Fluminense) Rafael Sobis e Felipe
Gol:
Cruzeiro: Borges, aos 17 minutos do primeiro tempo
CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Léo, Bruno Rodrigo e Egídio (Ceará); Nilton, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian (Elber) e Borges (Dagoberto)
Técnico: Marcelo Oliveira
FLUMINENSE: Kléver, Gum, Edinho e Leandro Euzébio; Bruno, Jean, Wagner (Felipe), Rafinha (Rhayner) e Ailton (Igor Julião); Samuel e Rafael Sobis
Técnico: Vanderlei Luxemburgo


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Notícias do Maior de Minas - Site Oficial

Globo Esporte

Você no mapa:


Visitor Map