segunda-feira, 7 de abril de 2014

Cruzeiro faz grande partida e mantém-se vivo na LA 14: 2x0

 Universidad de Chile 0 x 2 Cruzeiro - Estádio Nacional - Fase Classificatória - Libertadores 2014
Bruno Rodrigo abriu o placar e ...

Samudio fechou marcando seu 1º gol com a camisa Celeste.
Perfeito
Foi mesmo perfeito o desempenho Celeste no Chile. O time jogou com absoluta inteligência, aplicação tática e muita disposição. Fez neste jogo o que não fez em partidas anteriores. Focado no objetivo de vencer ou vencer o Universidad o Cruzeiro fez até um pouco mais e conseguiu melhorar seu saldo de gols abrindo 2x0 no time Chileno. Mais uma vez o Cruzeiro, La Bestia Negra, como é conhecido nas Américas, mostrou sua força e o peso de sua Camisa Estrelada. Marcelo Oliveira se foi criticado em outros jogos neste mereceu elogios.

O jogo
Com domínio nos 90 minutos do Time Celeste que foi o tempo todo superior ao adversário, diga-se de passagem o melhor do grupo, o Cruzeiro se impôs e não deu chances para a La U. Logo aos 15 do 1º tempo, após cobrança de falta por Everton Ribeiro, Bruno Rodrigo abriria o placar. Aos 39 num belo passe de Goulart o lateral Samudio deu um belo chute, fechou o placar e fez seu 1º gol com a camisa Celeste. O segundo tempo foi mais ou menos "administrado" pelo Cruzeiro que sabiamente não se expôs e garantiu a vitória, a sobrevida na competição e de cara melhorou seu saldo de gols, o que pode ser determinante para a classificação Celeste para uma próxima fase. 


Camisa Branca
Mais uma vez a inefável mística da Camisa Branca do Cruzeiro fez-se presente em um momento difícil do time. Não fosse essa vitória, contundente e incontestável , digna do Cruzeiro as coisas poderiam se complicar e o clima azedar de vez na Toca. Com a proximidades das finais do Mineiro uma derrota ou um resultado ruim no Chile, onde o Cruzeiro apresentasse um futebol inferior ao que apresentou a situação poderia caminhar para uma série de problemas para o time. Esta vitória bonita não serviu apenas para nos dar sobrevida no torneio continental, serviu para abaixar e acalmar o ânimo da imprensa mineira (galopress) que partiria com tudo para cima do Estrelado se isto não tivesse ocorrido. 


FICHA TÉCNICA
UNIVERSIDAD DE CHILE 0 X 2 CRUZEIRO
Local:  Estádio Nacional, em Santiago (CHI) 
Data: 03 de abril de 2014, quinta-feira
Horário: 20h45 (de Brasília)
Árbitro: Germán Raúl Delfino ARG)
Assistentes: Gustavo Rossi e Ivan Nuñez (ambos da Argentina)
Cartões amarelos: Rojas e Caruzzo (Universidad de Chile); Henrique, Ceará, Ricardo Goulart, Samudio e Luan (Cruzeiro)
Cartões vermelhos: Caruzzo (Universidad de Chile); Samudio (Cruzeiro)
GOLS:
CRUZEIRO: Bruno Rodrigo, aos 15 e Samudio, aos 40 minutos do primeiro tempo
CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Dedé e Samudio; Lucas Silva, Henrique, Ricardo Goulart (Souza) e Everton Ribeiro (Luan); Dagoberto (Willian) e Júlio Baptista
Técnico: Marcelo Oliveira
UNIVERSIDAD DE CHILE: Herrera, González, Caruzzo, Rojas e Cereceda; Martínez (Castro), Juan Rojas, Fernández e Lorenzetti; Mora (Farfán) e Rubio
Técnico: Cristian Romero

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map