quinta-feira, 8 de maio de 2014

Cruzeiro aposta errado e volta com derrota da Argentina: 1x0

San Lorenzo 1 x 0 Cruzeiro - Est. N. Gasómetro -Jogo de ida das Quartas de final - Libertadores 2014
Aposta errada
Não jogamos mal, não fomos piores que os Argentinos. Cada um dentro de sua proposta de jogo foi até bem durante a partida. Poderíamos dizer até que, não fosse o gol, o Cruzeiro tinha se dado muito melhor que o adversário. Explicando melhor: A proposta do Cruzeiro visivelmente foi a de tentar voltar da Argentina com um empate ou, numa possibilidade menos factível, com uma vitória simples de 1x0. Ou seja, não entramos em campo com a intenção maior de vencer. Dentro disso não fosse o gol que o time Argentino achou, nós teríamos tido melhor aproveitamento que eles já que com certeza a proposta do San Lorenzo era unicamente de vencer o jogo. A aposta FOI ERRADA pois nosso time não foi talhado e em nenhum momento se mostrou apto a desenvolver um jogo com essa finalidade.

O jogo
O time argentino é ruim. Pode até ser que não sejam tão fracos, que tenham tido uma noite ruim, (tomara que não) mas esta, com certeza foi a imagem que nos passou. O Cerro contra nós jogou muito mais bola, foi muito mais aplicado taticamente, em suma, foi um adversário muito mais difícil para o Cruzeiro e mesmo assim vencemos na casa deles. Aqui o jogo foi de muita marcação e pouquíssima inspiração de lado a lado. Nosso craque, Everton Ribeiro não vive seus melhores dias, pouco contribuiu. Júlio Batista precisa muito do retorno do Borges para que volte à jogar somente dentro da área substituindo este. Nosso ataque esta totalmente inócuo. Tivemos um jogo muito disputado entre o meio campo e nossa defesa. Alí se concentraram todas as ações, até que uma falta desnecessária foi cometida por Dedé e deu no que deu. Azar o nosso, coisas do futebol, não podemos ficar lamentando.

E agora?
Se realmente o futebol do San Lorenzo é só este mesmo, não precisa de muita coisa para que o Cruzeiro os goleie por pelo menos 3x0 no Mineirão. É só repetirmos o futebol inteligente contra o Cêrro lá e o futebol vistoso e eficiente que jogamos contra a Universidad de Chile, tanto lá como cá. Se isto ocorrer não tem pra ninguém a vaga das semi é nossa e seremos sim FORTÍSSIMOS candidatos ao título desta Libertadores.





FICHA TÉCNICA
SAN LORENZO-ARG 1x0 CRUZEIRO
Local: Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires (ARG)
Data: 07 de maio de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Antonio Arias (PAR)
Assistentes: Rodney Aquino e Carlos Caceres (ambos do Paraguai)
Cartões amarelos: (San Lorenzo) Gentiletti e Navarro; (Cruzeiro) Dagoberto
GOL:
SAN LORENZO-ARG:  Gentileti, aos 20 minutos do segundo tempo
SAN LORENZO-ARG: Torrico; Buffarini, Valdes, Gentileti e Emanuel Más (Leandro Navarro); Villalba (Elizari), Mercier, Ortigoza e Piatti; Correa (Kannemann) e Mauro Matos
Técnico: Eduardo Bauza
CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Dedé, Léo e Samudio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian (Dagoberto) e Júlio Baptista (Borges)
Técnico: Marcelo Oliveira
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map