domingo, 4 de maio de 2014

Cruzeiro domina o jogo e vence Atlético: 3x2

Atlético 2 x 3 Cruzeiro - Estádio Mané Garrincha - Brasileirão - 3ª rodada  

Não tem moleza
O Cruzeiro dominou o jogo mas não teve vida fácil. O time paranaense era perigoso nos contra ataques e jogava muito coeso. Era obediente taticamente e praticamente não errava. O Cruzeiro com time reserva sofria com a falta de entrosamento dos jogadores. Isto era nítido. Mas com espírito de luta a equipe não se deixava abater e durante o jogo inteiro lutou na busca pela vitória. Estamos bem com nossos dois times. Se um tem muitos talentos, o outro é composto de grandes guerreiros.

O jogo
O Cruzeiro dominou o jogo nos dois tempos. Tinha mais posse de bola e era o time mais participativo. Só não era eficiente nas finalizações. Saiu atrás do placar e foi buscar o empate e a virada no final, que aliás, foi merecidíssima pelo futebol que apresentou. Aos 23 o Atlético abriu o placar. Aos 35 o Cruzeiro empatou numa cobrança perfeita de escanteio de Egídio que Nilton cabeceou. Aos 40 novamente o Atlético se adiantava no placar com uma falha de Fábio num chute de fora da área. A 1 minuto do 2º tempo um lance capital, a expulsão justa do Drausio, zagueiro atleticano. O Cruzeiro que já mandava no jogo aumentou ainda mais o seu domínio. O time paranaense se fechou na defesa e só aos 29 o Cruzeiro conseguiu empatar novamente com um pênalti sofrido por Alisson. Souza bateu e converteu. 2x2. Aos 38 finalmente o Cruzeiro virou o jogo numa bola praticamente perdida Marcelo Moreno consegue cabecear e mandar para as redes.

É só o começo
Claro, só estamos na 3ª rodada do Brasileirão que terá 38 rodadas, mas não podemos deixar de dizer que estamos começando muito bem este Brasileirão. O Campeonato é muito longo, tem muitas ocorrências e intercorrências até a 38ª que, como o Cruzeiro mesmo demonstrou ano passado, pode já não ser mais a rodada decisiva. O Cruzeiro é sim um forte candidato porque mostra já no comecinho do campeonato que tem o que mais importa nesta longa jornada que é nosso principal torneio. Tem elenco, tem muitas e boas peças de reposição e o time não é refém de nenhum jogador. Com um ou outro desfalque continuamos muito fortes.


FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 2 X 3 CRUZEIRO
Local:   Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 3 de maio de 2014, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO) e Marcio Soares Maciel (GO)
Cartões amarelos: Weverton, Natanael e Cleberson (Atlético-PR); Wallace, Luan e Souza (Cruzeiro)
Cartão vermelho:
Dráusio (Atlético-PR)
Gols:
ATLÉTICO-PR: Ederson, aos 23 minutos do primeiro tempo, e Marcelo, aos 40 minutos do primeiro tempo
CRUZEIRO: Nilton, aos 35 minutos do primeiro tempo, Souza, de pênalti, aos 29 minutos do segundo tempo, e Marcelo Moreno, aos 37 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-PR: Weverton; Sueliton, Dráusio, Cleberson e Natanael; Deivid, Otávio, Paulinho Dias (Mário Sérgio) e Marcos Guilherme (Léo Pereira); Marcelo e Ederson (Douglas Coutinho).
Técnico: Miguel Ángel Portugal
CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Wallace, Bruno Rodrigo e Egídio (Dagoberto); Nilton, Souza, Tinga (Alisson) e Marlone; Borges e Luan (Marcelo Moreno).
Técnico: Marcelo Oliveira

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map