quinta-feira, 14 de maio de 2015

Cruzeiro vence, elimina rival e lava alma da torcida: 1x0

Cruzeiro 1 x 0 S.Paulo - Mineirão - Oitavas de final 2º jogo - Libertadores 2015  
Fábio mais uma vez garantiu nosso gol. Defendeu 2 penalidades.

Coube a Gabriel Xavier o gol da classificação.
Jogo bom
O Cruzeiro entrou em campo mordido. Jogou bem e mereceu vencer o jogo e assim também foi merecida sua passagem às quartas de final da Libertadores. O time paulista se livrou de tomar uma saraivada de gols, passamos perto disto com vários chutes e jogadas empolgantes. Todo o time se superou, todos jogaram melhor do que tem jogado nesta temporada. O time foi coeso e não ofereceu facilidades em nenhum momento para o time paulista, fomos soberanos em campo e só não fizemos um placar favorável para evitar a disputa dos penais por pura sorte da bambizada, ou azar do goleiro aposentado. Marquinhos voltou a mostrar aquele futebol do início da temporada, justiça seja feita, jogou demais ontem.

Lavando a alma
Não foi só uma vitória que nos classificou para a final... não bastava afinal vencer o jogo, tanto pelo lado do regulamento quanto pelo lado do sentimento do Torcedor Azul. Era necessário mais, teríamos de criar uma situação para que o torcedor desse ainda mais valor a esta classificação. Nada melhor que levar o jogo para a disputa por pênaltis e só então decidir a eliminação do SPFW, um time que estava entalado na garganta da Nação Azul, um time que tem um goleiro-que-manda-no-time, um goleiro metido a ser o bonzão, um sujeito arrogante ao qual tivemos o prazer de decretar a aposentadoria, como ele mesmo declarou ao fim do jogo que não jogará mais a Libertadores, esta foi a última. Fábio sim foi o vencedor da noite.

Quem é o freguês?
Mais uma vez eliminamos o time mais "metido" do Brasil. Mais uma vez levamos a melhor sobre eles. Não bastava o último brasileirão que os deixamos pra trás com 10 pontos de frente, não bastava a Copa do Brasil que ganhamos em cima deles em 2000, não bastava vencer em cima deles a Copa Ouro de 1995, também não bastou termos os eliminado na Libertadores de 2009, com placar agregado de 4x1, aliás onde começou a queda do time que ganhava tudo no Brasil. De quebra o Cruzeiro com esta vitória reassumiu seu posto de time brasileiro que MAIS VENCEU na Libertadores, agora são 85 vitórias em 146 jogos contra a mesma quantidade dos bambis só que eles precisaram de 167 jogos para esta quantidade de vitórias, o que valoriza ainda mais os números Celestes.#AposentaCeni

Quartas
Que venham agora os argentinos, seja River ou seja Boca, o Cruzeiro precisa incorporar o espírito do jogo de ontem que é assim que se joga pra vencer, para ser campeão. Esperamos mesmo que este time possa se empenhar nos próximos jogos como se empenhou ontem e o resultado não poderá ser outro que não o TRI. Temos um time em formação, mas sabemos que este time pode render bem mais do que vinha rendendo. Não jogamos mal em S.Paulo (nem contra os gambás no Mato Grosso), mas faltou atenção e um pouco mais de empenho ofensivo. Ontem tudo foi diferente, e não tem nada de complicação, é só repetir a receita do jogo de ontem e tudo será melhor para todos nós. Avante Cruzeiro!






FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 (4) X 0 (3) SÃO PAULO
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 13 de maio de 2015, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Andrés Cunha (URU)
Assistentes: Miguel Nievas e Gabriel Popovirs (ambos do Uruguai)
Cartão amarelo : (São Paulo) Reinaldo
GOL:
CRUZEIRO : Leandro Damião, aos nove minutos do segundo tempo
CRUZEIRO: Fábio; Mayke (Willian Farias), Bruno Rodrigo, Manoel e Mena; Willians, Henrique, De Arrascaeta e Marquinhos; Willian (Gabriel Xavier) e Leandro Damião
Técnico: Marcelo Oliveira
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Tolói, Lucão e Reinaldo; Denilson, Souza, Wesley (Centurión), Ganso e Michel Bastos (Hudson); Alexandre Pato (Luís Fabiano)
Técnico: Milton Cruz

Um comentário:

Anônimo disse...

Pra vcs que ainda estão na libertadores:

http://wp.clicrbs.com.br/coloradozh/2015/05/15/o-inter-ganhou-a-libertadores-ontem-na-bombonera/?topo=13,1,1,,,13

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map