segunda-feira, 20 de julho de 2015

Empate e placar magro mais uma vez: 1x1

Cruzeiro 1 x 1 Avaí - Mineirão - 14ª rodada - Brasileirão 2015 

Impotência
O Cruzeiro sofre de impotência para marcar gols. O empate ocorreu neste jogo por um lance fortuito de Marcos Vinícius que adentrou a área quando veio conduzindo a pelota desde o meio-campo e chutou cruzado sendo que ninguém esperava que ele concluísse. Sorte nossa. Não fosse este golzinho no 1º tempo com certeza estaríamos amargando uma derrota, mais uma em plena Toca III. Não que um empate seja algo a comemorar, longe disso, mas pelo menos um ponto foi adicionado e não vimos o Avaí que neste momento é nosso adversário direto na tabela nos sobrepujar.

Jogo diferente em cada tempo
Com boa aplicação o Cruzeiro dominou o jogo nos 90 minutos. Mais uma vez impôs seu jogo e não deixou o Avaí jogar. Jogamos praticamente a partida inteira no campo do adversário. Não estamos bem de pontaria nem de armação de jogadas, mas, mesmo assim finalizamos muito mais e por pouco não conseguimos a vitória. Marinho continua sendo o jogador mais ofensivo do time. Tem feito o que o Marquinhos fazia só que ele tem buscado finalizar mais as jogadas e tem faltado sorte e pontaria, um pouco de cada. Com a saída de Joel que se posiciona melhor que Damião, o time perdeu bastante de seu poder ofensivo. No 2º tempo Willian entrou para substituir Arrascaeta e então dinamitar as esperanças do torcedor numa vitória. O jogo com ele em campo parece que não rende. Gabriel Xavier nada acrescentou. Fora o cansaço que parece ter sido o responsável pela nítida queda de rendimento as mudanças no time mataram nossa parte ofensiva. Mesmo sendo ainda presentes no campo de ataque andávamos em círculos e não criávamos nada de muito efetivo. Assim sendo o Avaí que não é bobo foi lá e mais uma vez num erro defensivo mudou o placar a seu favor e saiu de BH levando um pontinho e nos tirando 2. Doído!

Pelo menos
Parece que a formação ideal do Cruzeiro esta sendo encontrada. O time sem Willian, sem Willians e sem Damião parece mais leve e mais dinâmico. Falta VLux colocar Vinícius Araújo mais vezes para lhe dar ritmo, tentar recuperar o futebol de Mayke, manter Marcos Vinícius que vem se apresentando bem e dar enfim corpo e forma ao time do Cruzeiro. A turma que não tem produzido deve permanecer na reserva pra se reciclar e treinar mais para ter mais a oferecer ao time. Avante Cruzeiro!

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 19 de julho 2015, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA)
Cartões amarelos: Marinho (Cruzeiro); Romário, André Lima, Everton Silva (Avaí)
Gols: CRUZEIRO: Marcos Vinicius, aos 12 minutos do primeiro tempo; AVAÍ: André Lima, aos 36 minutos do segundo tempo

CRUZEIRO
: Fábio; Ceará, Paulo André, Manoel e Fabrício; Charles, Henrique, Marcos Vinícius (Gabriel Xavier) e De Arrascaeta (Willian); Marinho e Joel (Leandro Damião)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
AVAÍ: Vagner; Nino Paraíba, Jéci, Emerson e Romário; Renan, Eduardo Neto (Tinga), Tauã e Renan Oliveira; Rômulo (Everton Silva) e William (André Lima)
Técnico: Gilson Kleina

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map