segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Cruzeiro não joga mal, mas só empata já que não faz gols: 0x0

Sport 0 x 0 Cruzeiro - Arena Pernambuco - 16ª rodada - Brasileirão 2015
Sem gols
Um jogo sem gols é sempre meio sem graça. Este foi assim. A bola trançava de um lado pra outro entre as intermediárias e nada de chegar mais perto do gol. Fábio fez talvez uma grande defesa e o goleiro do Sport também, aliás a melhor defesa dele foi nos últimos segundos do jogo, uma cabeçada de Manoel que poderia ter mudado a história do jogo. Faltou mais uma vez sorte ao Cruzeiro. Alisson entrou jogando e deu mobilidade ao time, mas também não finalizou como precisávamos.

Sem finalização
O Cruzeiro não finaliza as jogadas. Até cria mas fica tocando demasiadamente e nunca chega o momento de concluir as jogadas com finalizações a gol. O time, como temos dito noutros momentos, parece bem postado em campo, tem bom meio campo e boa defesa mas o ataque carece de ousadia e de mais atitude. É só olhar a quantidade tão escassa de gols que fizemos neste campeonato para poder concluir que sem dúvidas nosso problema esta no setor ofensivo. Tanto que também, se observarmos a quantidade de gols sofridos confirmaremos que o setor defensivo não é ruim, tá bem colocado entre os melhores times do campeonato tendo em conta este quesito isoladamente.

Tabela x emoções
A tabela nos reserva boas emoções nos próximos confrontos. Vamos agora enfrentar o Palmeiras em crescimento, treinado pelo nosso ex-técnico. Depois teremos o Joinville lá. Contra o Palmeiras deve ser um jogo difícil e se perdermos em casa teríamos, em tese, a obrigação de ganhar do Joinville lá, afinal é um concorrente direto nosso, dadas as condições atuais do nosso time. Em seguida teremos o Inter aqui em BH, o que também não será uma moleza, com certeza e só pra mostrar o quão duros serão os próximos confrontos, o Corinthians seria o adversário da 20ª rodada... mole? Abri os olhos diretoria e comissão técnica, estamos a  4 pontos da zona da degola, sinal vermelho tem de estar aceso e agora tem de ter luz INTENSA. 

FICHA TÉCNICA
SPORT 0 X 0 CRUZEIRO
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data: 2 de agosto 2015, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Fabrício Vilarinho da Silva (GO)
Público: 28.018 pagantes
Renda: R$ 751.130,00
Cartões amarelos: Renê (Sport); Mayke e Charles (Cruzeiro)
SPORT: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely e Wendel (Samuel); Régis (Hernane), Diego Souza (Neto) e Marlone; André
Técnico: Eduardo Baptista
CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Manoel, Paulo André; Willians, Charles e Henrique; Marinho (Arrascaeta), Vinícius Araújo (Leandro Damião) e Alisson (Marquinhos)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map