domingo, 6 de setembro de 2015

Cruzeiro vence, convence e massacra Figueirense: 5x1

Cruzeiro 5 x 1 Figueirense - Mineirão Cinquentão - 23ª rodada - Brasileirão 2015 
O domingo foi de Willian. Vai pedir música hoje à noite.
Sufocou
O Cruzeiro sufocou o Figueira. Não deixou o time de S.Catarina jogar. No 1º tempo a posse de bola passou bem dos 60%. Não diminuindo os méritos do Cruzeiro, que até como dissemos realmente "não deixou" o Figueira jogar, mas, é verdade também que o Figueirense não acertou nada no jogo. Só fez seu golzinho por absoluta falha da nossa defesa. Em 90 minutos deu apenas um ou dois chutes para o nosso gol.
Já o Cruzeiro produziu muito mais neste jogo,  que nas últimas 10 rodadas, sem dúvidas. O Willian Bigode hoje reeditou seus melhores dias da temporada de 2013, azar do time de S. Catarina. Ótimo início da "era Mano" e ótima maneira de comemorar os 50 anos da NOSSA CASA que é o Mineirão, o Gigante da Pampulha.

É assim 
É assim que queremos ver nosso Cruzeiro jogar. Com vontade, com inteligência, com determinação e mostrando o valor que tem. Nosso time não merece estar na posição em que se encontra. Sempre dissemos aqui que nosso problema é só do meio pra frente. Perdemos vários jogos exatamente porque não conseguimos fazer gols, coisa oposta ao que aconteceu hoje. Não precisávamos golear ninguém mas se tivéssemos feito 2 gols, apenas 2 gols pelo menos, em vários dos nossos jogos (faça esta conta e se surpreenderá) estaríamos hoje no G4. É impressionante como nosso ex-técnico (aliás ele literalmente é um ex-técnico "ainda" em atividade) VLux parece não ter enxergado isso. 

Um novo tempo
A 2ª vitória consecutiva nos dá uma boa folga e tranquilidade na tabela. Estamos sendo seguidos muito de perto mas ficamos um pouco mais longe da zona do perigo e isso pode contribuir para uma nova atitude do time. Aliado a isso essa vitória de hoje também pode dar novo ânimo e como se isso ainda não fosse suficiente agora temos um novo técnico que também poderá influenciar positivamente para que o Cruzeiro enfim tome outro rumo na competição. É o que esperamos. Avante Azul.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 5 X 1 FIGUEIRENSE
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 6 de setembro de 2015, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)
Cartões amarelos: Alex Muralha (Figueirense), Thiago Heleno (Figueirense), Sueliton (Figueirense), Bruno Alves (Figueirense)
Gols:
CRUZEIRO: Willian, aos 3min e aos 28min do 1º tempo e aos 26min e aos 29min do 2º tempo; Vinícius Araújo, aos 15min do 2º tempo
FIGUEIRENSE: Marquinhos Pedroso, aos 20min do 2º tempo
CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Manoel e Pará (Fabrício); Willians, Henrique e Ariel Cabral; Allano (Marquinhos), Willian e Vinícius Araújo (Marinho)
Técnico: Mano Menezes
FIGUEIRENSE: Alex Muralha; Sueliton, Bruno Alves, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Denner, João Vitor, Fabinho e Rafael Bastos (Yago); Thiago Santana (Elias) e Clayton (Juninho)
Técnico: René Simões

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map