quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Muito empenho e nenhum gol: 0x0

Cruzeiro 0 x 0 Grêmio - Mineirão - 29ª rodada - Brasileiro 2015 


Domínio por 1 ponto
Foi o que valeu o domínio da partida pelo Cruzeiro. Apesar de não deixarmos o Grêmio jogar, também não conseguimos marcar nosso gol e vencer a partida. É necessário reconhecer que o time de Mano realmente tem uma nova postura, mostra-se confiável e é muito competitivo. Falta como temos dito desde o início do ano reforçar o ataque. Como bem analisou ao fim do jogo nosso técnico MANO MENEZES, "tomamos a iniciativa e controlamos o jogo quase que na íntegra contra um adversário que tem uma qualidade de posse, movimentação" e que disputa o título do campeonato, nós completamos. Foi um bom jogo e o Cruzeiro com certeza mereceu vencer. Não deu, após duas bolas na trave dava para ver que não era dia de vitória para nós.

Tranquilidade
Jogos como este, com domínio Azul de maneira inquestionável trazem tranquilidade a torcida. Nosso time agora pode-se se dizer é parecido com o Cruzeiro. Não é um amontoado de jogadores como no período do ex-técnico (literalmente) VLux. Mano conseguiu melhorar o que já era bom. Nosso sistema defensivo (do meio para trás) tem qualidade comparável a dos times que estão na ponta principal da tabela. Ariel Cabral é um jogador de qualidade, já deu pra ver. Jogamos com vontade e temos conseguido dominar os adversários no meio-campo. Ainda estamos carente na armação das jogadas (nem tanto) mas, principalmente na finalização. Isso é pauta para 2016, neste ano não há mais como consertar essa falha.

Tabela
Mesmo não tendo vencido, demos sorte e abrimos 6 pontos da Zona da Degola. Agora é focar nos próximos jogos e tentar logo as 3 vitórias para enfim começar a preparação para 2016 já que a temporada 2015 já foi para o espaço mesmo. O Cruzeiro voltará a campo apenas dia 14/10 contra o Atlético em Curitiba. É muito tempo para preparar o time e beliscar uma vitória lá para ficarmos ainda mais próximos do nosso objetivo de conquistar logo os 45/46 pontos e nos livrarmos de vez do perigo constante.


FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 0 x 0 GRÊMIO
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 4 de outubro de 2015, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-SC)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Renda: R$ 800.555,00
Público: 29.294
Cartões amarelos: Willians, Henrique e Willian (Cruzeiro); Galhardo, Bobô e Edinho (Grêmio)
CRUZEIRO: Fábio; Fabiano, Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Willians (Marcos Vinícius), Henrique e Cabral; Allano (Gabriel Xavier), Leandro Damião (Arrascaeta) e Willian
Técnico: Mano Menezes
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Edinho, Giuliano e Douglas (Maxi Rodríguez); Luan (Bobô) e Pedro Rocha (Fernandinho)
Técnico: Roger Machado

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map