segunda-feira, 25 de abril de 2016

Cruzeiro cai no Mineiro e Deivid cai no Cruzeiro: 0x0

Cruzeiro 0x0 América - Mineirão - 2º jogo semifinal - Camp. Mineiro 2016
0x0
Esse foi o saldo da tarde/noite de ontem. Apesar de um gol legítimo anulado, algo que com certeza poderia mudar tudo na partida de ontem, a verdade é que Deivid não conseguiu sequer vencer o América nesta edição do Mineiro. Caiu após ter contribuído para que o Cruzeiro também caísse no Mineiro. A crônica de uma morte anunciada. Na verdade os dois caíram no jogo anterior em que o Cruzeiro perdeu um jogo contra um time muito limitado por 2x0 e mostrou-se totalmente impotente em mudar o resultado, algo que apenas se confirmou ontem. Este time não reage, não tem estrutura capaz de jogar com inteligência ou eficiência para reverter uma situação como a que se encontrava. Não reunia condições talvez nem fora nem dentro de campo. Sem identidade, sem qualidade, sem conjunto, sem comprometimento.

Alerta
Fábio foi feliz ao dizer que a situação “serve para ficarmos alerta” e emendo que serve para que o Cruzeiro possa pensar, analisar e agir no sentido de que o time seja reformulado para o restante da temporada. Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, que é nosso próximo desafio, estão aí na porta, o tempo é curto e a aposta ousada da diretoria em manter Deivid como treinador se mostrou equivocada. Até que os números mostram um bom desempenho do neo treinador, mas ele se revelou inexperiente nos dois jogos com o América, ou seja, na hora da onça beber água "ela" caiu de cara dentro d'água. Não soube fazer a leitura do jogo, não soube montar uma estratégia para os jogos (coisa clara na equipe adversária que aplicou acertadamente dois tipos de estratégia nos dois jogos), não soube motivar os atletas, não soube montar o time, não soube substituir nas duas partidas para tentar mudar o jogo. Deivid ainda é verde, tem de se capacitar muito para defender um time do tamanho do Cruzeiro.

Demissão
Com a demissão acertada da Diretoria Celeste (o erro teria sido a admissão) abrem-se as discussões sobre quem poderá substituir o técnico mas, a discussão sobre o elenco segue na sombra. Vários nomes de técnicos surgem no espectro das discussões entre membros da imprensa, torcedores e talvez até diretoria. A boa notícia é que hoje já sabemos que não teremos condições de disputar o Brasileiro ou a Copa do Brasil com o time que temos, com um novo técnico, reforços deverão e terão de ser buscados. Assim quem sabe, saiamos na frente e iniciemos bem o Brasileiro ou  continuemos com melhores resultados a buscar o penta da Copa do Brasil. Avante Cruzeiro!

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 0 X 0 AMÉRICA-MG
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 24 de abril de 2016 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (asp.FIFA)
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Magno Arantes Lira
Cartões Amarelos: Ariel Cabral, Willian, Pisano e Rafael Silva (Cruzeiro); Osman, Pablo, Bryan e Victor Rangel (América-MG)
Cruzeiro: Fábio; Henrique, Bruno Viana, Bruno Rodrigo e Fabrício; Gino, Ariel Cabral (Rafael Silva), De Arrascaeta (Pisano), Elber e Alisson (Allano); Willian
Técnico: Deivid
América-MG: João Ricardo; Pablo, Alison, Sueliton e Bryan; Leandro Guerreiro, Claudinei, Tony, Osman (Danilo) e Rafael Bastos (Ernandes); Victor Rangel
Técnico: Givanildo Oliveira

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map