domingo, 24 de julho de 2016

Novo tropeço no Mineirão. Mais uma vergonha. Até quando? 2x1

Cruzeiro 1 x 2 Sport - Mineirão - 16ª rodada - Brasileirão 2016
Vergonha
Não dá para entender como pode estar acontecendo tantas derrotas do Cruzeiro no Mineirão. O Maior de Minas tem entregado seus jogos com uma facilidade e uma passividade incríveis. Joga até bem, mas não reage a um ou dois ataques do adversário e literalmente abre as pernas. O Time da casa tinha cerca de 10 finalizações no jogo, quase todas com boas chances de se tornarem gol ao ponto de que o goleiro Magrão tenha sido um dos destaques do jogo. O Sport, por outro lado, burocraticamente tentava segurar o jogo e não demonstrava vontade alguma para vencer o jogo. Fez apenas 2 investidas ao gol de Fábio e colheu dois gols e uma vitória importantíssima para eles. Incrível mas verdadeiro. 

Chegou a hora?
Não estamos defendendo a saída de Bento mas não se pode negar que o Cruzeiro não esta conseguindo reagir e o calendário não dá tréguas, é jogo em cima de jogo e a situação vai piorando a cada rodada. Não se pode negar que as ideias e as filosofias do técnico talvez sejam muito interessantes para o Cruzeiro, mas, não há como negar também que se os resultados não aparecerem URGENTEMENTE a situação ficará insustentável. Um time da grandeza do Maior de Minas, com um elenco do tamanho do nosso NÃO PODE JOGAR SÓ ISSO. Ou é boicote ou há dificuldade na implantação do esquema de BEnto, mesmo levando em conta a enorme quantidade de baixas seguidas no elenco. Com bem menos qualidade Mano conseguiu uma reação impensável ano passado. Bento esta, mesmo que não queiramos, NA CORDA BAMBA.

Vice lanterna
Na frente apenas do América Mineiro que parece já demonstrar que "esta entregando a rapadura" o Cruzeiro é o 2º pior time do campeonato. Verdade? No aspecto da tabela e dos números é mesmo verdade mas, em campo já presenciamos muitos bons momentos do time, mesmo em jogos onde não venceu. É mentirosa esta colocação do Time Azul. Daí é que podemos concluir que algo muito mal cheiroso ronda o time, algo que pode acabar por expurgar Bento. Esta semana haverá muita falação, o português talvez não esteja preparado e se assim for vai ter bastante dor de cabeça. Não podemos criticar os que pedem a cabeça de Bento, como também temos de respeitar os que querem sua permanência. Na verdade todos os grupos querem o bem do Cruzeiro, resta saber qual esta mais próximo da hipótese mais factível que mais rápido pode colocar a Raposa nos trilhos novamente. Só tem uma coisa, não dá para ficar na inércia. Mova-se diretoria, ALGO precisa ser feito e já!

Lembrando
Só para lembrar em 2011, aquele ano fatídico, marcado na história Azul pelo quase rebaixamento quando nos livramos da segundona com a goleada histórica no rival (6a1o), ao final do 1º turno tínhamos 27 pontos em 19 rodadas. Hoje numa hipótese totalmente improvável (3 vitórias em 3 jogos) o máximo que conseguiríamos é 24 pontos.










FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 2 SPORT

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 24 de julho de 2016 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA-RS)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (asp.FIFA-SP) e Alex Ang Ribeiro (asp.FIFA-SP)
Cartões amarelos: Rodney Wallace, Serginho e Magrão (Sport)
GOLS: Willian aos 45 do segundo tempo (Cruzeiro); Rogério aos 37 minutos do primeiro tempo e aos 5 do segundo tempo (Sport)
CRUZEIRO: Fábio; Lucas (Douglas Coutinho), Léo, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Ariel Cabral (Robinho) e Arrascaeta; Willian, Rafael Sóbis e Ábila (Rafinha)
Técnico: Paulo Bento
SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Rodney Wallace; Rithely, Serginho, Everton Felipe, Diego Souza (Tulio de Melo) e Rogério; Edmílson (Rodrigo Mancha)
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map