segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Vitória importante no sul: 2x1

Figueirense 1 x 2 Cruzeiro - Est. O. Scarpelli - 21ª rodada - Brasileirão 2016
Henrique e depois Ábila fizeram a alegria da Nação Azul.
Dominou
Felizmente o passado é passado. Hoje o Cruzeiro já é um outro time. Domina o jogo e consegue fazer os gols necessários. Desde que Mano Menezes chegou ao Cruzeiro que estamos pontuando em todos os jogos. O time se tornou mais confiável e mesmo com a saída de Fábio temos conseguido marcar pontos importantes. Aliás Lucas França vem crescendo a cada dia na confiança da torcida. Fez uma grande partida ontem em Santa Catarina. O Cruzeiro enfim conseguiu fazer um gol logo no início do jogo e isto facilitou demais as coisas. Para completar fez outro no início do 2º tempo e não deu chance de reação ao Figueirense. Só por um erro nosso é que eles ainda conseguiram fazer seu gol. 

Destaques
Felizmente o Cruzeiro tem sabido administrar os jogos atualmente. Depois dos dois gols ainda fomos beneficiados pela justa expulsão do jogador mais lúcido do adversário. Após uma bobeira homérica do nosso Capitão Henrique eles marcaram, mas não tivemos grandes sobressaltos que pudessem colocar os 3 pontos em perigo. Aos poucos o Cruzeiro foi levando o jogo para o fim mantendo a vitória. Uma boa partida que mostra com muita clareza que o time agora tem chance de se livrar da maré ruim em que se enfiou. É só dar tempo ao tempo. Enfim duas contratações foram muito boas para o time: Ábila e Sóbis. Tem também o Robinho e podemos acreditar no Rafinha e Edimar como também boas contratações, mas o destaque realmente fica para os dois primeiros. 

Difícil
A situação do Time Azul não é nada fácil. A campanha de 2016 a pior que o Clube já teve na era dos pontos corridos. Nossa pontuação nesta 21ª rodada soma apenas 23 pontos em 63 possíveis, uma lástima realmente. Seria mesmo desanimador não fosse o retrospecto das últimas atuações. Estamos provisoriamente fora da Zona do Desconforto e tomara consigamos até o final da rodada permanecer desta maneira. O que ainda preocupa é o excesso de lesões. Nosso DM esta mesmo dando cabeçadas. Não é comum o que vimos nesta temporada, sem falar no caso de Dedé e Judvan. Tem o Elber e agora o Fábio. Alisson esta voltando mas infelizmente não podemos acreditar que não voltará para o DM até o fim da temporada. Enfim, com tantos problemas vamos ainda acreditar e torcer muito para permanecermos na Séria A em 2017. Avante Azul Estrelado, confie Nação.


FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 1 X 2 CRUZEIRO
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 21 de agosto de 2016, domingo
Horário: 18h00 (de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Michael Correia e João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ)
Cartões amarelos: Marquinhos, Carlos Alberto e Ferrugem (Figueirense); Lucas, Edimar, Henrique, Robinho e De Arrascaeta (Cruzeiro)
Cartões vermelhos: Carlos Alberto (Figueirense)
Gols:
CRUZEIRO: Henrique, aos 3 minutos do 1º Tempo; Ramón Ábila, aos 3 minutos do 2º Tempo
FIGUEIRENSE: Ferrugem, aos 43 minutos do 2º Tempo
FIGUEIRENSE: Thiago Rodrigues; Ayrton (Lins), Marquinhos, Bruno Alves e Pará; Jackson Caucaia, Ferrugem, Dodô (Elvis), Carlos Alberto e Yago (Jefferson); Rafael Moura
Técnico: Argel Fucks
CRUZEIRO: Lucas França; Lucas, Bruno Rodrigo, Manoel e Edimar; Henrique, Lucas Romero e Robinho (Marcos Vinícius); De Arrascaeta (Rafinha), Rafael Sóbis e Ramón Ábila (Willian)
Técnico: Mano Menezes

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Notícias do Maior de Minas - Site Oficial

Globo Esporte

Você no mapa:


Visitor Map