sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Cruzeiro atropela América e confirma ascensão: 2x0

América 0 x 2 Cruzeiro - Estádio do América (Independência) - BH - 23ª rodada - Brasileirão 2016
Ábila... absoluto.

Mais uma
Confirmando sua ascensão na temporada, o Cruzeiro atropelou o Coelho e conseguiu uma vitória sem sobressaltos na casa do adversário. O Cruzeiro foi incisivo e não correu perigos já que o América se preocupou mais em se defender e não tomar uma goleada. Aos 20 minutos do 1º tempo Ábila disputou e ganhou uma bola no meio campo, passou a Arrascaeta que driblou o adversário e estufou as redes fazendo a alegria da Nação Azul. O Coelho se encolheu ainda mais. Aos 24 do 2º Ábila recebeu a bola dentro da área e sapecou as redes. 2x0, placar fechado, vitória tranquila que serve para consolidar o bom momento do Cruzeiro.

Mais longe
Estamos a cada rodada mais longe da Zona do descenso. Muito há que se fazer ainda, tem muita água para rolar, mas, enquanto alguns grandes estão em queda vertiginosa em momento importante do certame, o Cruzeiro mostra grande vigor pra buscar uma posição digna de suas tradições. O time de Mano, claro obteve alguns reforços importantíssimos, como Sóbis e Ábila principalmente, joga bem mais que o do Bento. Mostra futebol digno do Cruzeiro, mostra força defensiva e ofensiva. Agora sim o time pode vestir a Camisa Azul sem peso.

Ábila
O atacante já caiu nas graças da torcida, também pudera. Seu desempenho já supera o de Fred e de Ronaldo Fenômeno no início de suas carreiras no Cruzeiro. Ábila marcou gols nas últimas 7 partidas consecutivamente. É o atual artilheiro do Cruzeiro ao lado de Arrascaeta que joga desde o início da temporada. Desde a 1ª vitória que conquistou com o Cruzeiro, em que fez seu 1º gol no clube em 04 de agosto contra o Inter que o Cruzeiro não perde um jogo nem na Copa do Brasil nem no Brasileirão.  

Tabela
Estamos agora na 12ª posição. Embora a diferença para o 1º colocado na zona do rebaixamento seja muito pequena temos 4 times entre nós. Não há que se pensar em tranquilidade. O espírito que nosso Artilheiro Ábila mostra deve ser incorporado por todos os nossos Guerreiros. Fazer gols é obrigação do atacante como disse Ábila e vencer os jogos, jogar com comprometimento e garra é obrigação de todos os guerreiros. Avante Cruzeiro.


FICHA TÉCNICA:
AMÉRICA-MG 0 X 2 CRUZEIRO
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Data: 8 de setembro de 2016, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro:  Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Pablo Almeida Costa e Celso Luiz da Silva (ambos de MG)
Cartões: Jonas (América-MG)Ábila, Bruno Rodrigo (Cruzeiro)
Gols: CRUZEIROArrascaeta, aos 20 minutos do primeiro tempo; Abila, aos 24 minutos do segundo tempo
AMÉRICA-MG: João Ricardo; Jonas, Sueliton, Alisson e Danilo; Pablo, Claudinei (Bruno Sávio), Juninho e Diego Lopes (Ernandes); Osman e Michael (Nixon)
Técnico: Enderson Moreira.
CRUZEIRO: Rafael; Lucas, Bruno Rodrigo, Manoel (Léo) e Edimar; Henrique, Ariel Cabral (Lucas Romero), Robinho (Alisson) e Arrascaeta; Rafinha (Alisson), Ramon Ábila
Técnico: Mano Menezes

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map