quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Cruzeiro goleia Corinthians e vai a semi-final: 4x2

Cruzeiro 4 x 2 Corinthians - Jogo de volta - Quartas de final - Copa do Brasil 2016 

Os artilheiros da noite. Ábila, Arrascaeta e Bruno Rodrigo.
Fácil ou difícil?
É incrível como joga bem pela Copa do Brasil o Cruzeiro mas não consegue vencer um jogo pelo Brasileiro como o último contra a Chapecoense. Precisávamos muito da vitória para tranquilizar geral, mas não conseguimos superar a retranca do time catarinense. Já neste jogo, não só conseguimos vencer como também nos superamos abrindo em dado momento do jogo 3 gols de diferença. 

O jogo
O Cruzeiro entrou focado no jogo. Aos 14 minutos fez seu 1º gol com Ábila, que finalizou bela jogada inciada com um inteligente passe de Robinho para Arrascaeta que deu uma assistência açucarada para que Ábila abrisse o caminho da goleada. No 2º tempo, exatamente aos 14 minutos novamente Arrascaeta que ontem estava muito inspirado sofreu pênalti e Ábila cobrou e marcou 2x0. Depois numa cobrança de escanteio Bruno Rodrigo voltou a marcar. Para fechar a goleada Arrascaeta, que merecia fazer o seu, fez. Numa cobrança de falta ensaiada por  Robinho a dupla enganou a defesa do time paulista e marcou o quarto gol Celeste. 

Complicando
A turma de narradores e comentaristas da TV aberta, cujo time preferido estava em campo e usava camisa branca, quis complicar a explicação mais lógica para o empate do time paulista. Eles estavam tão "fissurados" numa virada do time deles que criaram uma teoria complicada para explicar o empate e a esperada (por eles, lógico) ascensão na partida do Corinthians. Felizmente sem a ajuda da arbitragem que é recorrente em se tratando deste time, isso não ocorreu. Nada de estratagema de técnico coisa nenhuma. O Cruzeiro erradamente tirou o pé do acelerador ao fazer seu 1º gol. Deu espaço para o time paulista. Eles empataram e o time ficou o restante do 1º tempo meio que desanimado. No intervalo Mano deve ter cobrado mais efetividade e o time voltou a focar e comandou as ações no 2º tempo inteiro.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 4 X 2 CORINTHIANS
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 19 de outubro de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Cartões amarelos: Ariel Cabral (Cruzeiro); Pedro Henrique e Rodriguinho (Corinthians)
Gols: CRUZEIRO: Ramón Ábila, aos 13 minutos do primeiro tempo e aos 13 minutos do segundo tempo; Bruno Rodrigo, aos 16, e Arrascaeta, aos 37 minutos do segundo tempo; CORINTHIANS: Rodriguinho, aos 34 minutos do primeiro tempo, e Rildo, aos 40 minutos do segundo tempo
CRUZEIRO: Rafael; Lucas, Léo, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Lucas Romero, Robinho (Alisson), Rafinha (Arrascaeta) e Rafael Sóbis; Ramón Ábila (Ariel Cabral)
Técnico: Mano Menezes
CORINTHIANS: Walter; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Camacho, Giovanni Augusto (Rildo), Romero, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel (Lucca); Guilherme (Marlone)
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map