quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Cruzeiro joga mal e é derrotado no sul: 1x0

Internacional 1 x 0 Cruzeiro - Beira Rio - 37ª rodada - Brasileirão 2016
Não jogou
O Cruzeiro não jogou nada. É verdade. Não houve empenho, não demonstrou vontade e levou o jogo em fogo brando. O Inter por sua vez mostrou que não tem mesmo condições de permanecer na Série A. Muito fraco, desorganizado e com certeza, devido a situação comete muitos erros. O Cruzeiro não se interessou em aproveitar os erros do Colorado. Temos de compreender a situação de cada time. De um lado o desespero, de outro a tranquilidade do dever (pelo menos de se manter na Série A) cumprido. Não dá pra desprezar estas condições o que não quer dizer que teríamos de aceitar um futebol despretensioso, descompromissado com a vitória e malemolente (como diria Sanjorge). Se para os jogadores o campeonato já acabou, para a torcida que os mantém, NÃO. Queremos nosso time jogando para vencer, com garra, com vontade.

Lambança
O Cruzeiro abusou das chances mas sem vontade não conseguiu vencer. Sofremos com o erro claro da arbitragem que não marcou um pênalti a nosso favor. Não devemos, pelo menos sem que hajam fatos para comprovar, achar que houve um acerto para aliviar para o Inter. Não creio, embora possa haver ainda menos vontade e empenho de um ou outro jogador pela simpatia com o time sulino mas, isso é algo que só podemos supor. O que vale é que não jogamos para ganhar, no máximo empatar.

Fim de feira
Não há mesmo muito a esperar deste fim de campeonato. Os jogadores já estão com o piloto automático ligado e talvez diante da torcida possamos contar com uma vitória e um bom jogo. Aliás isso precisaria mesmo acontecer para valorizar o apoio incondicional de nossa torcida durante todo o certame. Seria como um mimo ao final desta jornada que tanto nos preocupou. No próximo post falaremos um pouco mais sobre o namoro que o Cruzeiro tem feito com a Segundona. Por hora é só. Avante Celeste.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 X 0 CRUZEIRO
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 27 de novembro de 2016, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido R. de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Cartões amarelos: Seijas e Danilo Fernandes (Internacional); Bryan, Manoel e Rafael (Cruzeiro)
Gol: INTERNACIONALValdívia, aos 30 minutos do segundo tempo
INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Geferson (Vitinho); Anselmo, Rodrigo Dourado (Valdívia), Seijas (Ariel), Anderson e Alex; Nico López
Técnico: Lisca
CRUZEIRO: Rafael; Ezequiel, Manoel, Léo e Bryan (Edimar); Lucas Romero, Ariel Cabral (Ábila), Robinho e Rafael Sóbis; Alisson e Willian (Marcos Vinícius)
Técnico: Mano Menezes

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Notícias do Maior de Minas - Site Oficial

Globo Esporte

Você no mapa:


Visitor Map