domingo, 14 de maio de 2017

Vitória da AGILIDADE: 1X0

Cruzeiro 1 x 0 S.Paulo - Mineirão - 1ª rodada - Brasileirão 2017
Ábila, mais uma vez ele deu a alegria à torcida.
Começou bem
Uma vitória é sempre bem vinda e quando ocorre logo na 1ª partida de um campeonato importante é muito longo melhor ainda. Agora, se ela é contra um rival histórico e que também com certeza disputará o título ela se torna mais que especial. Sem falar que vencer o arrogante Ceni é algo muito bom, principalmente depois de eliminar o time dele da Copa do Brasil há poucas semanas atrás.O único aspecto que tira o brilho desta vitória é que ela se deu em casa e, pelo que se considera, em casa é praticamente obrigação vencer. Fora isso o Cruzeiro tem de comemorar pois a vitória pode nos dar mais confiança depois do abalo que sofremos saindo simultaneamente de duas competições. 

O jogo
Entramos para vencer o jogo e isto estava nítido desde o primeiro momento. O Cruzeiro buscava o ataque todo o tempo. Tínhamos algumas dificuldades até que após os 30 minutos do 1º tempo praticamente dominamos o jogo. Mas o gol só veio aos 3 minutos do 2º tempo. Numa jogada esperta e ágil de Henrique que bateu o lateral com rapidez para Alisson e este cruzou na medida para que Ábila completasse para o gol e abrisse o placar. Depois do gol o S.Paulo se desesperou um pouco e tentou de todas as maneiras empatar a peleja. O Cruzeiro jogou com consciência e Mano substituiu corretamente dando fôlego e mais potencial de marcação ao time. O resultado foi que seguramos os ímpetos dos bambis e saímos com a vitória e os 3 pontos inciais de campo.

Longo
Pois é o Camp. Brasileiro é muito longo. Serão 38 rodadas e muita água vai rolar por baixo da ponte. Estamos apenas começando e podemos dizer que embora não tenhamos neste momento um time em condições de buscar o título, tudo indica que não deveremos ter tanto problema como nas duas últimas edições do campeonato. Tem Robinho para voltar ao time, um jogador essencial na ligação entre ataque e meio, temos também para voltar Ezequiel que tinha resolvido o problema da nossa lateral. Nossa zaga este ano esta bem mais qualificada com Manoel, Caicedo, Léo e Dedé. Temos bons nomes no meio como Hudson, Henrique, Lucas Silva e Romero. No ataque Arrascaeta, Thiago Neves e Sóbis andam devendo mas, há a possibilidade que pelo menos 2 deles deslanchem durante o restante da temporada. Seria muita falta de sorte que os 3 continuassem com este futebol abaixo do que podem oferecer constantemente. Correndo por fora poderemos contar ainda com Alisson e Elber que poderão ajudar bastante mudando as características do time no decorrer dos jogos, sem falar de Raniel que hoje por exemplo, entrou muito bem. Sorte ao Cruzeiro. Avante Celeste.


FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 0 SÃO PAULO
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 14 de maio de 2017 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Michael Correia (ambos do RJ)
Público: 6.528 pagantes
Renda: R$ 125.549,00
Cartão amarelo: Rodrigo Caio (São Paulo)
Gols:
CRUZEIRO: Ábila, aos três minutos do segundo tempo
CRUZEIRO: Fábio; Lucas Romero (Lennon), Léo, Caicedo, Diogo Barbosa, Henrique, Hudson, Rafinha (Lucas Silva), Arrascaeta e Alisson; Ramon Ábila (Raniel)
Técnico: Mano Menezes.
SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Éder Militão (Thomaz), Maicon e Rodrigo Caio; Thiago Mendes, Jucilei, João Schmidt e Júnior Tavares; Marcinho (Gilberto), Cueva (Luiz Araújo) e Lucas Pratto
Técnico: Rogério Ceni

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Notícias do Maior de Minas - Site Oficial

Globo Esporte

Você no mapa:


Visitor Map