sábado, 30 de setembro de 2017

CRUZEIRO ARREBENTA, É PENTA! (0) 5 X 3 (0)

Cruzeiro (0) 5 x 3 (0) Flamengo - Mineirão - Jogo de volta da Final - Copa do Brasil 2017

É PENTA!
Enfim chegou a hora de gritar, É PENTA! Agora somos PENTA CAMPEÕES DA COPA DO BRASIL. Mais uma página heróica e imortal foi escrita na noite da última 4ª feira, 27 de setembro de 2017. Com muita luta, garra e comprometimento o time de Mano Menezes conquistou a Copa do Brasil de 2017 em cima do Flamengo. Com problemas e dificuldades, com vontade e determinação nossos guerreiros foram lá e confirmaram seu merecimento ganhando nos pênaties a possibilidade de nos permitir, a todos nós componentes da NAÇÃO AZUL, gritar É PENTA, PENTA CAMPEÃO! A Nação Azul explodiu de alegria na noite 5 estrelas. Um festival de emoções, um êxtase de contentamento por mais uma importante conquista do Cruzeiro Esporte Clube.


O jogo
O Cruzeiro teve um início de jogo dramático. Aos 3 minutos Raniel desaba em campo. Teve lesão muscular nas duas coxas, algo bastante incomum. Teve de ser substituído e acabou por deixar pelo menos a torcida preocupada e meio desconfiada de que as coisas poderiam não dar certo naquela noite, afinal, o jogo apenas começava e uma das grandes promessas saia de campo lesionado. Entrou Arrascaeta que não esta ainda 100% fisicamente e era trunfo para o 2º tempo. O Cruzeiro então pareceu sentir o drama de Raniel. Começou a sofrer um certo sufoco e o amplo domínio da partida era do time visitante. Isso não durou muito. Por volta dos 12 minutos de jogo o Cruzeiro dava uma equilibrada nas ações. Daí pra frente o jogo foi bastante disputado por ambos os lados. Ninguém se arriscava muito. No 2º tempo as coisas não mudaram muito, exceto o ânimo do Cruzeiro que voltou melhor, atacando bem mais e levando mais perigo. Porém, mais uma substituição foi necessária. Rafinha no lugar de Robinho que também teve problemas físicos. Agora Mano só teria mais uma substituição. Com a entrada de Rafinha e a mudança de comportamento do Time Celeste, começamos a dominar as ações mas, gol que era importante não saia de nenhum lado. Aos 30 Mano teve de queimar a regra 3. Agora era Allisson que não tinha condições físicas de jogo. Entra Elber. O tempo foi se esvaindo até que o juiz deu por encerrado o jogo. A decisão sairia da disputa de pênaltis.


Os pênaltis
Tudo pronto para que fosse aclamado o Campeão da Copa do Brasil de 2017, após a disputa de pênaltis. Começamos com o Capitão Henrique. Depois de Henrique, quem cobrou foi o Zagueiro Léo, Hudson, D. Barbosa e enfim, Thiago Neves. Todos os nossos guerreiros executaram muito bem e com perfeição suas cobranças e coube a Fábio fazer uma grande defesa na cobrança de Diego. Alí encaminhamos nossa conquista. Depois do pênalti batido por T. Neves o grito de Campeão, PENTA CAMPEÃO ecoou como estrondoso grito no Gigante da Pampulha, a Toca III. O Cruzeiro conquistava pela 5ª vez a Copa do Brasil. 

Destaques
O Time Azul jogou com calma, com determinação, comprometimento e foco. Foco no resultado, foco no que realmente importava. Levar o Caneco para a Toca II. Todos sabemos que temos deficiências ofensivas. Tivemos problemas neste jogo com 3 jogadores sem condições de continuar em campo. A regra 3 foi queimada precocemente e atrapalhou os planos do treinador. Abalou o lado psicológico dos torcedores e por extensão também dos jogadores. Mas nada foi motivo para nos acovardarmos e entregar o jogo. Fábio fez boas defesas durante o jogo e defendeu o pênalti de Diego. Pode ser considerado sim o herói da decisão. Murilo e Léo fizeram uma partidaça, anulando as armas ofensivas do Flamengo, que diga-se de passagem, tem como seu melhor setor o ofensivo. No meio Henrique e Hudson (dupla sertaneja?) dominaram o meio campo. Nas laterais jogaram muito bem Diogo Barbosa e Ezequiel. Thiago Neves, Arrascaeta, Alisson (depois Rafinha) e Robinho (depois Elber) desempenharam com brilho suas funções. Não houveram destaques individuais, excetuando-se a defesa do pênalti por Fábio. O Conjunto Azul foi o maior destaque, o time jogou compacto, entrosado e dominou o time da Globo.






* Nota do editor do Blog Sou Cruzeirense:
Na noite da decisão assistimos ao jogo do quarto de um hospital. Por problemas de saúde na família este blogueiro se viu obrigado a postergar a publicação deste post festivo pelo que, desculpa-se com os leitores.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map