domingo, 1 de outubro de 2017

Cruzeiro ainda comemorando o PENTA só empata com o líder: 1x1

Cruzeiro 1 x 1 Corinthians - Mineirão - 26ª rodada - Brasileirão 2017

Uma pena
O empate não foi merecido. O Cruzeiro teria de ganhar este jogo para que o resultado pudesse ser chamado de justo. Jogamos melhor e fomos mais incisivos o jogo todo. Dominamos a partida. Uma pena que (logo) o Murilo tenha já no finzinho do jogo resvalado com o braço na bola. Sabemos também que o penal só foi marcado por ter sido com jogador do Cruzeiro (time fora do eixo), porque, noutros casos isso geralmente nunca se tornaria um pênalti. Infelizmente fomos penalizados e acabamos amargando o empate. É certo que um gol deles foi mal anulado, mas, QUANTAS VEZES JÁ FOMOS PREJUDICADOS contra este mesmo time? 

O jogo
O Cruzeiro dominou a partida. O time que é líder, em nenhum momento se impôs. Fábio trabalhou pouco. Nosso sistema defensivo destruia todas e quaisquer jogadas que eles criavam. Como é mesmo um problema nosso, faltava sempre a jogada de arremate pois, criamos bastante jogadas ofensivas. Mesmo tendo disputado uma final há apenas 4 dias o time estava bem, jogou bem. Claro que pela boa posição na tabela e com a classificação para a Libertadores já garantida, fica mais difícil de achar que os jogadores se empenharão tanto. O Cruzeiro adotou a estratégia de dar corda ao adversário para vê-lo se enforcar. A artimanha deu certo e por pouco não garantimos nossa vitória.

Destaques
Mesmo cansados nossos guerreiros deram uma boa exibição contra o time da Globo e que pelo jeito não vai ter fôlego para se manter na liderança até o fim. Thiago Neves não apareceu muito mas deu conta do recado na armação. Rafinha foi o destaque do time com o belo gol que fez após lançamento perfeito de Diogo Barbosa. Fábio fez uma ou outra defesa. Não fosse o lance do pênalti poderíamos dizer que nossa defesa foi perfeita novamente. Alisson também foi um dos melhores em campo. Ezequiel e Diogo Barbosa fizeram um bom trabalho. No meio Henrique e Lucas Romero mostraram segurança. O único que destoou um pouco foi Sóbis... parece totalmente sem ritmo, sem vontade. Apesar deste tropeço em casa, nada pode diminuir a sensação forte e o doce gosto do PENTA CAMPEONATO que ainda povoa a mente da Nação Azul. Sou Cruzeirense, sou feliz!


FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 x 1 CORINTHIANS
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 1º de outubro de 2017, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Cartões amarelos: Léo, Rafael Sóbis e Arrascaeta (CRU); Balbuena, Fagner, Romero e Guilherme Arana (COR)
Gols:
CRUZEIRO: Rafinha, aos 19 minutos do 1º Tempo
CORINTHIANS: Clayson, aos 39 minutos do 2º Tempo
CRUZEIRO: Fábio; Ezequiel, Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Lucas Romero, Rafinha, Thiago Neves (Lucas Silva) e Alisson (Élber); Rafael Sóbis (Arrascaeta)
Técnico: Mano Menezes
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel (Clayson), Maycon (Camacho), Jadson (Marquinhos Gabriel), Rodriguinho e Romero; Kazim
Técnico: Fábio Carille

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map