quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Cruzeiro supera o Grêmio na Arena: 1x0

Grêmio 0 x 1 Cruzeiro - Arena do Grêmio -27ª rodada - Brasileirão 2017

Sóbis recebeu passe açucarado de T.Neves e mandou pras redes. (Foto: Rodrigo Rodrigues / Light Press / DiaEsportivo / Cruzeiro)
Convicção
O Cruzeiro foi ao sul com a convicção de que poderia vencer o time sulino. Dono de um futebol vistoso, bastante entrosado e que dificilmente é vencido o Grêmio, assim como o Cruzeiro, com alguns desfalques endureceu a parada. Mesmo assim o Cruzeiro não se intimidou e acabou por armar uma arapuca em que o Grêmio caiu como patinho. Chamou o time do Sul para o seu campo e saia em disparada no contra ataque. Foi assim que nasceu a jogada do gol que nos deu a vitória. A defesa Celeste mesmo sem Murilo e Léo uma das duplas de zaga mais eficientes do brasileirão deu conta do recado e não amoleceu para os gremistas.

O jogo
O Cruzeiro começou já tentando impor sua filosofia de jogo. Na etapa inicial os times não se expuseram muito e a briga ficou entre as intermediárias. Poucas finalizações ocorreram e sem muito perigo. A mais ousada foi de Alisson que o goleiro gremista defendeu bem. Na etapa final os times vieram com um pouco mais de vontade de definir o placar. O Cruzeiro se protegia bem, dominava o meio e dava algumas investidas no ataque. Sóbis não via a cor da bola, meio que isolado na frente, mas, com o talento e a visão de craque, Thiago Neves deu-lhe um passe que furou a defesa grmista. Sóbis tirou do goleiro e mandou pras redes garantindo nossa vitória aos 23 do 2º tempo.

Tabela
Com dois jogos a mais que o Santos, o Cruzeiro terminou o dia na vice liderança do Campeonato Brasileiro, nada mais justo devido ao ótimo Segundo Turno do Maior de Minas. Com um futebol eficiente o time só tem uma carência no setor de ataque. Falta-nos aquele antigo ponta de lança que coloque a bola para dentro. Se o tivéssemos com certeza nossa posição hoje seria outra, bem mais a frente, bem mais próximos do líder do campeonato. Com a vaga na Libertadores assegurada pela conquista do Penta Campeonato da Copa do Brasil o que nos resta é ver o time voando para que em 2018, se conseguirem manter a espinha dorsal do Escrete Azul,  possamos alçar voos ainda maiores. Avante Celeste!


FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0 x 1 CRUZEIRO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 11 de outubro de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: José Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Público: 9.217 (7.851 pagantes)
Renda: 
R$ 234.055,00
Cartões amarelos:
 Sem cartões
Gol: CRUZEIRO: Rafael Sóbis, aos 23 minutos do segundo tempo
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Jailson e Arthur (Beto da Silva); Jean Pyerre (Patrick), Arroyo (Everton) e Fernandinho; Barrios
Técnico: Renato Gaúcho
CRUZEIRO: Rafael; Ezequiel, Digão, Manoel e Diogo Barbosa; Henrique e Hudson (Lucas Romero); Rafinha, Thiago Neves e Alisson (Rafael Marques); Rafael Sóbis (Élber)
Técnico: Sidnei Lobo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map