quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Cruzeiro faz grande partida e vence Flamengo no Maracanã: 2x0

Flamengo 0 x 2 Cruzeiro  - Maracanã - Oitavas de final  - 1º jogo - Libertadores 2018
O Maestro Azul Arrascaeta, fez o 1º e participou do 2º. 
Maracanazo
O Cruzeiro visitou o Flamengo em sua casa, o gigante Maracanã e não respeitou a força rubro-negra em seus domínios. Venceu jogando com autoridade e com futebol consciente. Uma das grandes partidas do Cruzeiro e uma das melhores partidas jogadas pelo Cruzeiro na temporada. Mano fez as mexidas corretas. O resultado dá uma tranquilidade grande ao Maior de Minas para confirmar sua classificação às quartas de final no Mineirão no final deste mês de agosto. Para desgosto da turma global que só falava no tal tabu de 9 anos sem vitória Celeste sobre o Flamengo, hoje mais um tabu caiu. Se fosse o oposto com certeza a turma da EMISSORA LIXO com certeza estaria lembrando a todo tempo, "tabus existem para serem quebrados". No futebol como no noticiário esta empresa de DESINFORMAÇÃO não faz mesmo nenhuma questão de mostrar sua TOTAL FALTA DE IMPARCIALIDADE. Pior que ainda consegue manipular multidões.

O jogo
O Cruzeiro entrou em campo focado e determinado a conquistar no mínimo um empate no Maracanã. Todas as ações do time em campo só tinham um objetivo: conquistar um resultado que facilitasse o jogo de volta no Mineirão. Já nos primeiros minutos deu pra notar que Mano iria tentar montar uma armadilha para os rubro negros. O Cruzeiro atraía o Flamengo para poder contra atacar. No início vimos os times brigando muito pela posse de bola. O Flamengo atacava mais, mas não tinha qualidade na criação de suas jogadas. Aos 9 do 1º tempo o Cruzeiro abriu o placar numa boa jogada em que a bola sobrou para Arrascaeta que tocou no canto direito do goleiro. Robinho deu ótimo giro e desmontou a defesa do Flamengo, tocou a Arrascaeta que só deu um biquinho na bola. A pressão era grande do time carioca mas sem muita objetividade. No 2º tempo a coisa continuou da mesma forma. Mais pressão rubro-negra e mais eficiência Azul-Celeste. Barcos era um a menos no Cruzeiro já que não povoávamos a área adversária, onde ele é rei. Mano sacou-o e colocou Raniel que deu mais dinâmica ao jogo vindo buscar mais a bola. Aos 33 Rafinha buscou uma bola quase perdida mandou para a área, Arrascaeta ajeitou, Lucas Silva deu um chute forte e Thiago Neves colocou o bico da chuteira desviando a trajetória da bola que foi morrer no fundo das redes do goleiro flamenguista. 2x0. Thiago Neves tinha perdido um gol, fez este mas o Cruzeiro na sequência ainda perdeu mais 2 gols feitos.

Nossa mídia esportiva
O Cruzeiro jogou um jogo de Libertadores com foco, determinação, seriedade e vontade. O Mengo 
jogou apenas mais uma partida. Foi nítida a diferença de postura em campo dos dois times. Outra coisa nítida foi a superioridade técnica e tática do Maior de Minas. No final de sema ouvimos em alguns canais os "cumentaristas" metendo o pau no time do Cruzeiro. Diziam que é um time de altos e baixos e que o Mano ainda não tinha conseguido armar um time equilibrado. COMO É AMADORA a classe de jornalistas esportivos no Brasil. Se esquecem que o Cruzeiro disputa 3 competições importantíssimas e que jogou contra o Vitória praticamente com um time reserva. Deplorável. 

A Nação Azul
Invadiu o Maraca e calou a urubuzada. Nesta noite só a Torcida Celeste cantou e vibrou com seu time. A turma rubro negra ficou calada vendo o Time Azul fazer uma partida quase irretocável. Difícil entender como o Flamengo esta tão bem no Brasileirão. Talvez a arbitragem possa explicar. O que vimos hoje é uma arbitragem de alto nível. A turma da TV Golpista achou um erro do juiz, mas não nos mostrou com ênfase o Replay, o que dá a perceber que talvez não tenha havido erro algum. De qualquer forma pelas arbitragens que o Cruzeiro tem tido no Brasileirão, principalmente, dá pelo menos pra explicar porque ele não está lá no topo, bem mais perto do Flamengo. Deu dó da turma global que narrou sem nenhuma emoção os dois gols do Cruzeiro. A turma comentou sem ânimo a partida e viu o Cruzeiro construir uma vantagem importantíssima para o jogo de volta. Deu dó das lindas flamenguistas em cujos rostos pudemos vislumbrar lágrimas rolando. Uma pena, mas o futebol é assim, enquanto uns choram outros sorriem. Uns lamentam, outros comemoram. Há muitas batalhas ainda a serem vencidas, hoje foi apenas mais uma. Avante Celeste. Força Cruzeiro.


FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-BRA 0 X 2 CRUZEIRO-BRA
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 8 de agosto de 2018 (Quarta-feira)
Horário: 21h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Nestor Pitana (Argentina)
Assistentes: Hernan Maidana (Argentina) e Gustavo Rossi (Argentina)
Cartão Amarelo: Cuellar (Fla); Thiago Neves, Robinho (Cru)
Gols:
FLAMENGO:
CRUZEIRO: De Arrascaeta, aos nove minutos do primeiro tempo e Thiago Neves, aos 33 minutos do segundo tempo
FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei (Pará), Léo Duarte, Réver e Renê; Gustavo Cuéllar, Jean Lucas (Vitinho), Diego, Éverton Ribeiro e Marlos Moreno (Lincoln); Uribe
Técnico: Mauricio Barbieri
CRUZEIRO: Fábio, Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Robinho (Rafinha), Thiago Neves (Ariel Cabral) e De Arrascaeta; Hernán Barcos (Raniel)
Técnico: Mano Menezes

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map