quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Com erro ABSURDO da arbitragem Cruzeiro perde 1º jogo contra Boca: 0x2

Boca Jrs. 2 x 0 Cruzeiro  - La Bombonera - B.Aires - 1º jogo - Quartas de final - Libertadores 2018

INACREDITAVELMENTE ABSURDO
Não há maneira de descrever o que a arbitragem fez em Buenos Aires contra o Cruzeiro. Eles já sabem que o Cruzeiro não reclama de nada. Já sabem que juízes cometem os mais diversos erros contra o Maior de Minas e nada acontece. Sabiam que podiam causar um prejuízo ao Cruzeiro que nada ocorreria. Se o Cruzeiro não tem força pra reclamar nem na CBF o que dirá na Conmebol? Só podiam ter certeza disso para perpetrarem este DISPARATE. A expulsão de Dedé VAI ENTRAR PARA A HISTÓRIA do futebol como um DOS MAIS ABSURDOS 'ERROS' de arbitragem. Na história do Cruzeiro já existem outros... como aquele pênalti dado em Ronaldinho do Corínthians em 2010, ou como aquela lambança no Brasileiro de 74 contra o Vasco. Existem outras, mas nem vale a pena ficar lembrando disso.

O jogo
O Cruzeiro entrou bem no jogo. Iniciou dando o ritmo da partida. Destruindo bem as jogadas do Boca que aliás é um time limitado, tem mais garra e determinação que qualidade técnica. Mas aí o Cruzeiro errou na mão. Tentou levar o jogo todo naquela mesma estratégia ao invés de vendo que o Boca não tinha muitas opções para furar nossa boa marcação, tentar ir mais ao ataque e resolver o jogo como fez contra o Palmeiras na Copa do Brasil. Insistiram na artimanha de não deixar o Boca jogar, mas a raça argentina conhecida e reconhecida acendeu o espírito dos jogadores do Boca e eles é que foram para cima. Começaram a levar perigo e numa bobeira defensiva nossa fizeram o 1º gol. Nossos defensores se esqueceram de um jogador na entrada da área, ele recebeu liver e aí vieram todos para cima dele, ele teve tempo e tranquilidade de achar um companheiro livre e bem colocado para chutar sem chances para Fábio. O 2º gol foi uma bela trapalhada entre Edilson e Henrique, fruto já da expulsão de Dedé. Aliás após a expulsão o jogo praticamente acabou, pelo menos para o Cruzeiro. 

E agora?
Agora não há muito o que fazer, apenas usar esta INJUSTIÇA ABSURDA para motivar a todos, torcida e jogadores. A Diretoria Celeste até divulgou nota de protesto mas.... sem comentários não é? Infelizmente o mal foi feito e a falta de atitude da CBF e da Diretoria Celeste nos últimos meses, tendo em vista tudo que ocorreu, não se constituiu como um motivo a mais para que a LISURA e as REGRAS fossem bem aplicadas neste e em outros jogos. O fato é que QUALQUER UM QUE ENTENDA de futebol SABE PERFEITAMENTE que o que ocorreu NÃO FAZ PARTE DO FUTEBOL. Mais uma das GRANDES INJUSTIÇAS contra o bom futebol. Até a imprensa argentina questionou a expulsão. 


FICHA TÉCNICA
BOCA JUNIORS 2 X 0 CRUZEIRO
Local: La Bombonera, Buenos Aires (AR) Data: 19 de Setembro de 2018, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Eber Aquino (PAR)
Auxiliar: Não informados
Cartões: Olaza, Nandez (Boca); Edilson (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Dedé (Cruzeiro)
Gols: Zarate, aos 35 minutos do primeiro tempo, Perez, aos 36 minutos do segundo tempo (Boca)
BOCA – Andrada, Jara, Izquierdoz, Magallan, Olaza, Barrios, Nandez, Perez, Zarate (Villa), Pavon, Benedetto (Tevez).
Técnico: Guillermo Barros Schelotto
CRUZEIRO: Fábio, Edilson, Dedé, Léo, Egídio, Henrique, Lucas Silva, Rafinha (Manoel), Thiago Neves (Rafael Sóbis), Robinho, Barcos (Raniel).
Técnico: Mano Menezes

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map