domingo, 14 de outubro de 2018

Cruzeiro RESERVA não obtém êxito no São Januário: 2x0

Vasco 2 x 0 Cruzeiro - São Januário - 29ª rodada - Brasileirão 2018
Até que dava
Não fosse a falta de conjunto nosso time reserva dava pra encarar o time do Vasco de igual para igual e poderia ter vencido o jogo. Passes errados em grandes quantidades, falta de entrosamento para a criação de jogadas que inclusive resultava na tomada de decisão errada pelos jogadores já que não conhecendo bem como cada um reage eles tentavam ás vezes, resolver sozinhos as jogadas o que não deu certo. Tivemos até um bom jogo no 1º tempo em que poderíamos dizer que a estratégia Cruzeirense saiu vencedora. Não tomamos gol e nem deixamos que Rafael tivesse que fazer grandes defesas. Controlamos o jogo sem afobação, exatamente como deveria ter sido. Na parte final da partida é que as coisas desandaram bastante.

O jogo
Como dito o 1º tempo foi bem distinto do 2º. Nossa estratégia foi a que obteve sucesso. Já no início do 2º tempo o time carioca pressionado conseguiu abrir o placar após bela jogada iniciada pelo ex-Cruzeirense Fabrício. Tá certo que Cacá, o zagueiro estreante, vinda da base, neste lance foi menos feliz que nos anteriores, mas temos que reconhecer que a jogada de ataque dos cariocas foi muito bem articulada. No 2º gol já não podemos mais dizer isso. Murilo falhou bizarramente deixando a bola bater em sua barriga e sobrar para o atacante carioca. Lucas Silva também o deixou dominar a bola, se bem que a meu ver ele fez falta em L. Silva, mas, quando é que um árbitro marcaria um lance destes contra um time carioca à beira da zona de rebaixamento? Não dá pra contar com isso. Lucas teria de ter tido mais maldade no lance (maldade no sentido de esperteza, não de violência). Apos o 1º gol Mano colocou Sassá e Raniel, o time melhorou muito mas ainda sofremos o 2º. Depois Mancuello foi expulso e a coisa desandou... apesar que quase não faz falta o argentino no time, mas é mais um para ocupar o espaço.

Destaques
Mais uma vez Mancuello se destaca no time. NEGATIVAMENTE. Com certeza temos de repetir que não merece vestir o Manto Estrelado. David precisa de mais chances, parece ter futuro, mas teremos de ter muita paciência pois ele não vem mostrando merecer estas chances. Patrick Brey foi bem, melhor ainda defensivamente. Merece mais chances. Lucas Silva errou no lance do 2º gol juntamente com Murilo. Cacá como é um menino e teve seu primeiro jogo pode-se dizer que foi bem. Fred fez muito pouco, precisa de ritmo. Só para 2019. O juiz foi bem ruinzinho. Deu faltas de mais apenas para um lado (claro que é o do time de Minas).

FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 0 CRUZEIRO
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 14 de outubro de 2018 (Domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Renda: R$ 249.945,00
Público: 11.376 presentes (10.841 pagantes)
Cartões amarelos: Andrey, Leandro Castan, Jordi, Maxi López, Luiz Gustavo, Werley (Vasco); Bruno Silva, Rafael Sobis, Sassá (Cruzeiro)
Cartão Vermelho: Mancuello (Cruzeiro)
Gols:
VASCO: Yago Pikachu, aos 3, Máxi López, aos 24 min do 2º tempo
VASCO: Fernando Miguel, Luiz Gustavo, Werley, Leandro Castán (Oswaldo Henríquez) e Ramon; Bruno Cosendey, Andrey, Fabrício (Giovanni Augusto) e Yago Pikachu; Bruno Ritter e Maxi López
Técnico: Alberto Valentim
CRUZEIRO: Rafael; Ezequiel, Cacá, Murilo e Patrick Brey; Bruno Silva (Sassá), Lucas Silva, Mancuello e David (Rafael Santos); Rafael Sobis e Fred (Raniel)
Técnico: Mano Menezes

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map