sábado, 20 de outubro de 2018

Cruzeiro vence e é HEXA CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL: 2X1

Corinthians 1 x 2 Cruzeiro - FINAL- Jogo de volta - Copa do Brasil 2018

Tentaram e se arrependeram
Foi o que vimos. Mais uma vez tentaram levar o Corinthians a ser Campeão da Copa do Brasil mas, vivemos em tempos modernos onde poucas coisas ainda são obscuras e podem ser manipuladas impunemente. Inventaram um pênalti de Thiago Neves que JAMAIS seria marcado em nenhum lugar do mundo. Depois deram uma faltinha em Dedé que talvez também não seria marcada, mas, a consciência pesou e eles resolveram consertar tudo. À partir de então, mais que nunca aquela máxima se fez valer. PARA TODA REGRA HÁ EXCEÇÃO. Na noite de quarta a exceção foi usada para a regra que UM ERRO NÃO JUSTIFCA O OUTRO. A exceção foi bem vinda e coube perfeitamente na situação.

Nunca foi tão fácil
O Cruzeiro é mesmo um time cascudo como já o rotularam. Jogava muito bem com inteligência tática e fiel ao seus prognósticos. Agia com extremo calculismo dominando o jogo. A posse de bola era infinitamente grande para o lado dos paulistas mas aliada a posse estava clara e inversamente proporcional a eficiência da equipe. Eles não conseguiam chegar ao gol de Fábio. Nem perto passavam. O Cruzeiro teve uma final fácil... nervosa claro, como qualquer final, mas convenhamos nunca foi tão fácil ser campeão. Marcávamos muito bem destruindo toda e qualquer tentativa dos corintianos de criar alguma jogada perigosa. Nosso meio com Ariel e Henrique estava soberbo. 

Para comemorar
Como podemos ver, pelo menos nós Cruzeirenses esse VAR veio só pra piorar. A mesma percepção que temos daquele árbitro na linha de fundo. INÚTEIS. Tem de ser revistas estas questões pois elas não tem servido para melhorar o futebol, muito pelo contrário. Mas felizmente houve bom senso e não fosse os dois lances do VAR poderíamos dizer que a arbitragem foi bastante imparcial o que seria algo a comemorar muito, pois do outro lado estava o time da mídia, da Globo, da CBF. Não tinha como prejudicar o Time Azul que era soberano dentro de campo. Seria temerário algo assim. A mídia realçou demais a anulação do gol que antes de ser feito,  no mesmo lance houve falta, e falou pouco, pouquíssimo do pênalti sem vergonha que foi marcado. No gol anulado pudemos perceber a ALEGRIA IMENSA dos narradores da Globo. Indecente. Felizmente Gaciba foi certeiro. Não houve pênalti e houve a falta.


O jogo
Estivemos em mais uma noite de perfeição ou que se aproximou muito disso. O time foi obediente taticamente e se esmerou na marcação. O Corinthians não levou perigo em momento algum. O lance do gol foi o retrato da estratégia Azul. Num lance de preciosismo do zagueiro paulista, Rafinha lhe tomou a bola e mandou para Barcos que tentou mas a bola bateu na trave e voltou. Num chute cheio de veneno de Robinho abrimos o placar e saímos na frente aos 29 do 1º tempo. A turma veio mordida no 2º tempo e aumentou a velocidade do jogo. Aos 5 minutos o árbitro não deu, mas, o VAR indicou equivocadamente que era pênalti. Bateram e marcaram. 1x1. O Cruzeiro Copeiro Cabuloso não se desesperou e continuou sua toada. Depois teve o lance com Dedé e o gol anulado. Daí pra frente parece que a ficha caiu e os corintianos sentiram a impossibilidade de vencer o Maior de Minas e diminuíram um pouco o ritmo. Foi aí que Raniel recebeu uma bola da defesa, desvencilhou-se de dois marcadores e entregou redonda para Arrascaeta que adentrou a área e ainda com requinte encobriu o goleiro decretando a vitória Celeste e a conquista do HEXA CAMPEONATO. Restou ao time da casa manter a esperança e continuar o que fez o jogo todo, tentar o gol improdutivamente.
Veja os melhores momentos no link antes da ficha técnica.

Destaques
Além de 1º HEXA CAMPEÃO da COPA DO BRASIL o Cruzeiro é também agora o ÚNICO A SER BI-CAMPEÃO, pois, foi campeão dois anos seguidos, 2017/2018. Outro feito é que o Cruzeiro talvez (não vou perder tempo pesquisando mas...) seja o único time brasileiro que JÁ DERROTOU TODOS OS GRANDES TIMES DE S. PAULO em finais. Vencemos todos. Santos em 1966 pela Taça Brasil, Palmeiras em  1996 pela Copa do Brasil, São Paulo em 2000 também pela Copa do Brasil e agora o Corinthians este ano igualmente pela Copa do Brasil. 

Recado
Só podemos dizer: PARA DE CHORAR GALINHADA, DEIXA A GENTE COMEMORAR... para a galinhada mineira e paulista.

REVEJA

Nos braços da torcida em BH junto a uma MULTIDÃO AZUL.
Clique aqui e veja OS MELHORES MOMENTOS DO JOGO EM S.PAULO.

O filme do Hexa Campeonato da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 2 CRUZEIRO
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 17 de outubro de 2018, quarta-feira
Horário: 21h45 (Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Bruno Boschilia (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Ralf, Gabriel, Emerson Sheik, Fagner, Jadson e Clayson (COR); Rafinha, Thiago Neves, Robinho (CRU)
Público: 45.978 pagantes
Renda: R$ 5.108.151,00
GOLS:
Corinthians: Jadson, de pênalti, aos nove minutos do segundo tempo
Cruzeiro: Robinho, aos 29 minutos do primeiro, e De Arrascaeta, aos 37 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Gabriel (Mateus Vital) e Jadson; Romero, Emerson Sheik (Clayson) e Jonathas (Pedrinho)
Técnico: Jair Ventura
CRUZEIRO: Fábio, Edílson, Léo, Dedé e Lucas Romero; Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Thiago Neves (Lucas Silva) e Rafinha (Arrascaeta) ; Barcos (Raniel)
Técnico: Mano Menezes

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map