domingo, 2 de dezembro de 2018

Cruzeiro se despede com empate na Bahia: 0x0

Bahia 0 x 0 Cruzeiro - Pituaçu - Salvador - 38ª rodada - Brasileirão 2018
Com time reserva mesclado com jogadores da base Cruzeiro fecha temporada com empate.
Cumprindo tabela 
De lado a lado o jogo foi mesmo apenas para cumprir tabela. Felizmente para Bahia e Cruzeiro este jogo não representaria absolutamente nada. O que tinham de fazer já estava consolidado a esta altura pelas duas equipes. De certa forma, devido pelo lado do Cruzeiro a entrada de garotos da base, e pelo lado do Bahia estar jogando junto com sua torcida, o jogo teve até bons momentos. Não faltou vontade pelo menos, mas, pelo lado azul faltou entrosamento principalmente. O jogo foi melhor na 1ª etapa e caiu bastante após o intervalo. Nada que tenha diminuído a satisfação da torcida bahiana pelo bom desempenho do time no Brasileirão e Cruzeirense pelos dois títulos conquistados na temporada.

O jogo
Com um time totalmente reserva e/ou mesclado com jogadores da base o Cruzeiro até que deu canseira ao Bahia. Teve boa posse de bola e praticamente não teve que se esforçar tanto para conter os ataques do time da casa que foram bastante inofensivos. Sassá foi um dos destaques do jogo com boas jogadas. Chegou a meter uma bola na trave. O Cruzeiro dominava o meio campo mas a passagem para o ataque deixava a desejar. A marcação bahiana era forte e organizada. Os dois times não se arriscaram muito e colheram um placar justo para o jogo. Melhor para o Cruzeiro que fora de casa ainda amelhou um pontinho.

Balanço final
Com mais um pontinho somado o Cruzeiro termina o campeonato na 8ª posição (dizíamos que ficaria facilmente entre os 10 primeiros) com 53 pontos e um aproveitamento de apenas 46%. Pouco mas totalmente justificável pela temporada onde disputamos 3 grandes competições ao mesmo tempo. Pelas estatísticas dos jogos do Brasileirão  (clique aqui para ver) se destacam Arrascaeta pelos dribles e finalizações corretas, Egídio pelos passes e desarmes, Robinho pelos cruzamentos e Fábio pelos lançamentos corretos. Como percebemos a cobrança que muitos fazem a Egídio (quase 10% de todos os passes certos do Cruzeiro sairam dos pés de Egídio) são injustas tendo por base seus acertos em campo.


FICHA TÉCNICA
BAHIA 0 X 0 CRUZEIRO
Local: Estádio de Pituaçu, Bahia
Data: 02 de dezembro de 2018
Horário: 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Cartões: Manoel (Cruzeiro); Elton (Bahia)
BAHIA: Anderson; Flávio, Douglas Grolli, Lucas Fonseca, Léo, Nilton, Elton, Ramires, Zé Rafael, Edigar Junio, Gilberto Técnico: Enderson Moreira
CRUZEIRO: Rafael; Ezequiel, Manoel, Cacá e Patrick Brey; Lucas Romero, Lucas Silva e Ederson; David, Raniel e Sassá
Técnico: Sidnei Lobo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map