sábado, 9 de março de 2019

Debaixo de muita água o Cruzeiro vence na Argentina: 1x0

Huracán 0 x 1 Cruzeiro - El Palácio - B. Aires - 1ª rodada - Copa Libertadores 2019 
Rodriguinho fez a alegria da Nação Azul.
Jogo prejudicado
Por muita água e arbitragem ruim. Aliás péssima. O dilúvio que desabou sobre Buenos Aires no momento do jogo foi tanto que deixou o juiz com o cérebro inundado. O apitador de latinha acabou prejudicando o espetáculo com uma arbitragem ruim. Deu muitos cartões para jogadores do Cruzeiro mas economizou para LOS HERMANOS. Não usou o mesmo critério para os dois times, foi omisso com jogadas violentas dos argentinos e talvez na mesma medida que a chuva prejudicou demais o espetáculo e desvalorizou a presença dos torcedores e de quem assistiva a partida pelo Facebook, aliás (II) que jogada genial essa da transmissão via Facebook. Nâo podemos ficar na mão das oligarquias midiáticas que só visam seus interesses e nunca olham o lado do torcedor ou mesmo do clube. 

O jogo
O jogo foi duro, como sempre são jogos da Libertadores, específicamente contra argentinos. A rivalidade é imensa. O campo molhado prejudicava mais o Cruzeiro que é mais técnico. Mesmo na dificuldade o Cruzeiro assumiu o controle do jogo desde o início e assim foi até os minutos finais quando o time da casa ensaiou uma pressão um pouco maior, mas não foi suficiente para mudar o resultado. Aos 29 do 1º tempo Rodriguinho abriu o placar num ótimo lançamento de Robinho. Foi um dos melhores em campo se doando bastante ao jogo. Na etapa final o Cruzeiro esperava mais o Huracán, mas ainda assim mantinha o controle da peleja. Só mudou a estratégia. Mano fez algumas substituições e deu mais segurança ao meio e à defesa. 

Destaques
Rodriguinho, assim como Rafinha foram os melhores em campo. Robinho e Egídio também foram muito bem. Na defesa a segurança de Fábio foi fundamental. Léo também se mostrou indispensável. Murilo, não é mais aquele que iniciou no time profissional. Deu uma mancada deixando livre um adveresário que infiltrou em suas costas e já ia marcar o gol. O próprio Murilo se reabilitando salvou quase na linha do gol. Avante Celeste.


FICHA TÉCNICA:
HURACÁN 0 X 1 CRUZEIRO
Local: Estádio El Palácio, Argentina
Data: 07 de fevereiro de 2019 (Quinta-feira)
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Diego Haro (PERU)
Assistentes: Jonny Bossio e Jesus Sanchez (PERU)
Gol: Rodriguinho, aos 29 do primeiro tempo (Cruzeiro)
Cartões: Léo, Murilo, Egídio, Lucas Romero, Fred (Cruzeiro); Roa, Gamba (Huracán)
HURACÁN – Antony Silva, Chimino, Mancinelli, Salcedo, Alderete, Damonte (Toranzo), Rossi, Roa (Chavez), Auzqui (Javier Mendoza), Gamba, Lucas Barrios.
Técnico: Antônio Mohamed
CRUZEIRO – Fábio; Edílson, Léo, Murilo e Egídio; Henrique, Lucas Romero (Ariel Cabral), Robinho, Rodriguinho (Fabrício Bruno) e Rafinha; e Fred.
Técnico: Mano Menezes

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map