domingo, 10 de março de 2019

Em casa Cruzeiro com reservas faz sua obrigação: 2x0

Cruzeiro 2 x 0 Tombense - Mineirão - 9ª rodada - Camp. Mineiro 2019 
 
Sassá e David são os donos da alegria da Nação Azul.

Cumpriu sua obrigação
O Cruzeiro derrotou a Tombense por 2x0 jogando no Mineirão. Nada mais do que se esperava. A mídia esportiva pratica como sempre (já que, parece, não vão se atualizar nunca) a velha e desvalorizada tática que pretende prender ou buscar o interesse do leitor/espectador ou ouvinte com supostas disputas muito interessantes. No caso do Maior de Minas as chamadas buscam incentivar o interesse dos seus "clientes" criando manchetes que dizem que esta vitória era vital para que o Cruzeiro AINDA pudesse alcançar a liderança do Mineiro na 1ª fase. Grande bobagem. Nem o time e boa parte da torcida estão lá tão preocupados com isso, na verdade o que importa são as vitórias do time tanto no Mineiro quanto na Libertadores e ao final do estadual, só vai interessar ser campeão... no meio, já que o Cruzeiro perdeu a liderança pouco importa agora.

O jogo
O Cruzeiro jogou com time reserva recheado de jogadores que estão voltando de lesão. Dominou a etapa inicial totalmente. Abriu o placar aos 16 minutos com Sassá que cobrou pênalti sofrido por David. Na etapa final David e Dodô tabelam e a bola sobra para David que fez belo gol. Daí em diante o Cruzeiro vencendo por 2x0 diminuiu um pouco seu ritmo. A Tombense que não tinha mais nada a perder entrou no jogo e deu um pouco de trabalho para o Maior de Minas. Rafael em noite de destaque defendeu aos 38 do 2º tempo um pênalti contra o Cruzeiro garantindo a vitória por 2 tentos de diferença.

Destaques
Sassá é decisivo, se tem chance guarda a bola mesmo. David fez uma ótima jogada com Dodô que culminou no gol que fechou o placar. Rafael mais uma vez pegou um pênalti. Excepcional. Mesmo não atuando quando é chamado não decepciona. Defendeu o pênalti e depois ainda defendeu o rebote. Marquinhos Gabriel entrou muito bem na vaga de Thiago Neves que volta de contusão. Este teve que sair prematuramente mas, não teve problemas de lesão segundo o departamento médico do Cruzeiro. Tomara. O Cruzeiro segue sem se preocupar muito com o Mineiro mas consciente de que a torcida QUER O CANECO. Avante Celeste.



FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 x 0 TOMBENSE
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: domingo, dia 10 de março de 2019
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinícius Gomes
Gols: Sassá, aos 16 minutos do primeiro tempo, David, aos 10 do segundo tempo (Cruzeiro)
Cartões: Dedé, Jadson (Cruzeiro); Reynaldo (Tombense)
CRUZEIRO – Fábio, Orejuela, Dedé, Fabrício Bruno, Dodô, Lucas Silva, Ariel Cabral, Thiago Neves (Marquinhos Gabriel), David (Renato Kayser), Jadson e Sassá (Vinícius Popó)
Técnico: Mano Menezes
TOMBENSE – Felipe, Bruno Ferreira, João Victor, Reynaldo, Lincoln Silva, Rodrigo, Lucas de Sá (Vander), Ruan, Everton, Cássio Ortega (Abner), Ricardo Jesus (Edson)
Técnico: Ricardo Drubscky

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map