quarta-feira, 5 de junho de 2019

A experiência venceu a juventude: 3x1

Cruzeiro 3x1 Fluminense - Mineirão - Oitavas de final - Jogo de volta - Copa do Brasil 2019 
Thiago Neves, marcou seu gol no jogo e o gol decisivo da classificação. Ele não pipocou como o Fred.
Batalha de jovens contra adultos
O time Azul é um time de jogadores mais velhos, cascudos. Na batalha do Mineirão de hoje, com jogo válido para avançar ás quartas de final da Copa do Brasil, os velhotes deram uma volta na meninada carioca e conseguiram segurar a vaga para o Cruzeiro. Fácil é que não foi. Jogo muito truncado, com disputa de 3 pênaltis na partida, fora um outro que o juiz garfou num lance parecidíssimo com o pênalti que Dedé cometeu. Foi num lance na área do Flu, com Marquinhos Gabriel. O juizinho nem consultou o VAR. O lance foi muito parecido. 

O jogo
O Cruzeiro jogou muito mal o 1º tempo, mesmo assim o time carioca, muito fraco tecnicamente, só conseguiu marcar no pênalti de Dedé. Não conseguíamos criar nada e éramos lentos e sem inspiração. Com a saída de Fred que não jogou NADA o Cruzeiro até que teve mais movimentação. Na etapa final, o time entrou mais dinâmico e Pedro Rocha deu muito mais qualidade ao nosso ataque. Sofreu um pênalti que Sassá não converteu. O Cruzeiro teve muito mais volume de jogo e o time do Rio com sua ilusão de ser um Barcelona tocava bola sem muita efetividade. Aos 13 com boa trama na área, com passes de cabeça Thiago Neves empatou o jogo. Aos 19 Sassá perdeu o penal e o Cruzeiro caiu um pouco de produção. Aos 35 outro pênalti foi marcado em Lucas Romero, Thiago Neves fez e converteu. Não fosse a sorte dos tricolores a batalha estaria já decidida, porém de novo sofremos um gol nos últimos segundos de jogo.

Penais
Fábio é uma segurança para nós. Só foi preciso defender uma cobrança. Lucas Silva e Lucas Romero mascaram suas cobranças. Depois Pedro Rocha, Sassá e Thiago Neves converteram as suas e nos deram a classificação. A impáfia do tal Ganso foi recompensada. Ele acertou o travessão. Os meninos tremeram na hora H e não deram ao Barcelona tropical a classificação tão pretendida. O Cruzeiro segue em frente, se bem que os Cruzeirenses já estão até enjoados de comemorar a conquista da Copa do Brasil. Somos os maiores campeões e conquistamos duas dois anos seguidos. Somos à favor da alternância dos times campeões 😆😅😉.

Destaques
A ausência de Fred pode fazer bem ao Cruzeiro. Ultimamente ele não tem sido determinante. Talvez com a vontade de ser titular Sassá se qualifique e possa dar mais dinamismo ao nosso ataque. Pedro Rocha precisa ter mais chances. Robinho não tem conseguido fazer valer seus bons passes e lançamentos. Com a subida de produção de Thiago Neves talvez possamos ter novamente aquele time perigoso, criativo e efetivo que tivemos num passado recente. Dedé tem etiqueta mas falha em momentos importantes. O pênalti que ele cometeu foi de uma infantilidade lastimável. Lucas Romero não tem jogado com tanta qualidade na lateral como jogava antes. O time do Cruzeiro precisa de se oxigenar um pouco, Mano tem de procurar alternativas de mesclar a experiência com a força. Hoje deu certo, mas, como dissemos, foi um Deus nos acuda. Avante Celeste.

Nota: Comentarista bairrista doente que comentou no Sport TV ao lado de Grafite. O cara nem se preocupa em mostrar que torce contra o Cruzeiro. Essa turma da mídia do eixo Rio_SP é muito sem vergonha. Conta-se nos dedos os que são realmente profissionais e fazem comentários imparciais. Seus comentários foram tão importantes que nem guardei o nome do cidadão... desprezível!

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO-MG 2 (3) X (1) 2 FLUMINENSE-RJ

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 5 de junho de 2019 (Quarta-feira)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Carlos Berkenbrock (SC)

Gols: Ganso, aos 14 do primeiro tempo, João Pedro, aos 51 do segundo tempo (Fluminense); Thiago Neves, aos 13 e aos 35 do segundo tempo (Cruzeiro)
Cartões: Henrique, Robinho, Sassá (Cruzeiro); Daniel, Luciano (Fluminense)

CRUZEIRO: Fábio, Lucas Romero, Léo, Dedé, Egídio e Henrique; Ariel Cabral (Lucas Silva), Thiago Neves, Robinho e Marquinhos Gabriel (Pedro Rocha); Fred (Sassá)
Técnico: Mano Menezes

FLUMINENSE: Agenor, Gilberto, Nino (Miguel), Frazan (Mascarenhas), Caio Henrique, Allan, Daniel, Ganso, Luciano, Brenner (Ewandro), João Pedro.
Técnico: Fernando Diniz

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map