América TO 1 x 8 Cruzeiro - Estádio Nassri Mattar - C. Mineiro 2011- 1º jogo Semifinais
![]() |
Henrique abriu a goleada com um belo giro e um potente chute no canto esquerdo. |
Incontestável
Entra ano e sai ano o Cruzeiro sempre vem sobrando no Mineiro. São goleadas estonteantes e exibições espetaculares, nada que um grande time não tenha obrigação de protagonizar, diante dos adversários do interior mineiro. É mesmo obrigação do Cruzeiro vencer e se sobrepor de maneira incontestável a qualquer time de Minas Gerais. Não é presunção ou arrogância, a superioridade técnica do time Celeste é muito grande, não há como aceitar outro desempenho que não esse. O Cruzeiro só perde o mineiro pra si mesmo, como no ano passado quando entrou com time reserva nas semi-finais.
Um jogo de muitas marcas
Léo fez 2 gols no jogo, nunca havia feito isso antes. Montillo fez 3 gols e também nunca em sua carreira tinha conseguido marcar 3 vezes. Desde 2003 o Cruzeiro não fazia oito gols num jogo. Cuca atingiu a marca de 50 jogos pelo Cruzeiro com 105 gols até aqui, numa média de 2,1 gols por jogo. Foi a vitória mais expressiva do Cruzeiro desde 1944 quando venceu o Villa Nova por 8x0. Essa foi a 9ª vitória consecutiva da Raposa e marcou a 15ª partida de invencibilidade do Time de Cuca.
O jogo
Não adianta falar que o jogo foi fácil, que o adversário era fraquíssimo. Não é verdade. Como dissemos é lógico que o Cruzeiro tem obrigação de vencer, mas futebol não tem lógica. O jogo começou difícil com o América descendo o bambu, jogando duro. Sem falar no estado do gramado, péssimo. Mas o Cruzeiro soube superar a tudo isso e tornou fácil o jogo. A goleada não traduz as dificuldades iniciais que o Time Celeste teve. Pablo e Thiago Ribeiro saíram devido a pancadas que receberam.
![]() |
Gilberto: mais uma partida perfeita do guerreiro Celeste. |
![]() |
Montillo marcou 3 vezes, algo inédito em sua carreira. |
Os gols
O primeiro gol nasceu de uma jogada de Montillo que achou Henrique desmarcado na área. O volante recebeu a bola e girou rápido, chutando forte no canto esquerdo, indefensável para o goleiro Fábio Noronha. O 2º gol foi uma bela trama do setor ofensivo. Uma falta próxima à metade do campo foi cobrada por Paraná para Gilberto. A bola passou por 6 pés até ser empurrada para o gol por Gilberto. Um belo gol. Na sequência Leo o zagueiro Cruzeirense de coração, fez 2 golaços de cabeça. Um na cobrança de falta e outro numa cobrança de escanteio. O 5º gol nasceu de uma roubada de bola de Gilberto em nosso campo, e ele mesmo, já no ataque passou a Montillo que fuzilou para o gol. O 6º foi a cobrança de pênalti, sofrido por Montillo e cobrado pelo mesmo. Em seguida Montillo fez o 7º gol . Um gol de placa fazendo a Nação Azul embrar de Alex. Deu um toquinho na bola encobrindo o goleiro. Wallyson sofreu pênalti e desta vez cobrou para fazer o 8º gol Celeste fechando a goleada estrondosa.
O mais importante
De tudo isso o que mais vem chamando a atenção é o discurso do técnico Cuca, que inclusive parece já ter sido bem absorvido por todo o Elenco Celeste. Os jogadores estão felizes e orgulhosos dos resultados alcançados (claro que não é só no Mineiro, tem a Libertadores também onde o Cruzeiro é imbatível até o momento, tendo tido até aqui o melhor desempenho da competição), mas repetem insistentemente que AINDA NÃO GANHAMOS NADA! Isso é importante para não deixar que usem o "salto alto". O nosso técnico vem atingindo marcas expressivas no comando do Cruzeiro. Vem conseguindo fazer um trabalho que esta se tornando o melhor de toda a sua carreira. As coisas parecem conspirar à seu favor. Pode ser, e tomara que seja, que a hora de Cuca chegou.
Melhor ataque x melhor defesa
O Cruzeiro, provando o que mencionamos acima, tem simplesmente o melhor ataque e a melhor defesa do campeonato mineiro de 2011. O Time Estrelado marcou 37 gols e sofreu apenas 8 tendo um saldo de 29 gols. Invejável.
Um comentário:
Cuca está fazendo um ótimo trabalho mesmo.
Está passando humildade e determinação.
O time está sobrando no Rural e na Libertadores e acho que vai ser assim tb no Brasileirão.
Só acho que faltou falar do grande trabalho da diretoria.
Postar um comentário