domingo, 12 de março de 2017

O que esteve fácil quase complicou mas, vencemos: 1x0

América 0 x 1 Cruzeiro - Est. do América / Independência - 7ª rodada - Camp. Mineiro 2017
Sóbis, sofreu e bateu o pênalty fazendo o único gol do jogo.

De fácil ficou quase difícil
Sim, uma partida que parecia fácil nos primeiros minutos foi mudando de perfil até seu encerramento. No 1º tempo mandamos em boa parte do jogo, depois deixamos os adversários equilibrarem um pouco mas isso não representou nenhum perigo. Porém no 2º tempo quase que abdicamos de jogar e as coisas ficaram um pouco complicadas. Rafael fez pelo menos duas defesas difíceis no jogo e corremos sério risco de sofrermos o empate. O time DONO DO ESTÁDIO Independência não vendeu barata a derrota. Deu trabalho.

O jogo
Ganhávamos todas do meio para a frente já que o América quase não chegava em nossa área. Tínhamos uma posse de bola muito maior. Jogávamos como queríamos, na intermediária ofensiva. Aos 16 minutos Sóbis sofreu um pênalty marcado com absoluta correção. Bateu e fez o único gol do jogo. Aí o América deu uma acordada e conseguiu melhorar seus números sem contudo ameaçar o gol de Rafael. Na 2ª etapa porém eles voltaram mais determinados e o Cruzeiro mais relaxado. Jogaram melhor mas não o suficiente para igualarem o placar.

Destaques
Sóbis vem jogando muito bem e Thiago Neves parece crescer a cada jogo no quesito entrosamento com o conjunto Celeste, embora individualmente suas últimas apresentações tem sido um pouco desanimadoras. A defesa é muito sólida com Léo e Manoel se bem que Caicedo também não tem deixado a desejar. O meio com Ariel e Henrique é forte e marcador. Robinho vai muito bem criando e ajudando na armação. Quem esta devendo é Arrascaeta. Talvez esteja com a cabeça na Seleção de seu país. Tomara. Nem devia ter entrado, parece desfocado. As laterais parecem mesmo que já tem dono. Ezequiel e Diogo Barbosa. Os dois tem jogado muito bem.

Arbitragem
Pelo menos nos jogos do Cruzeiro parece que não estamos mal de arbitragem neste ano. Parece que finalmente conseguiram montar uma equipe de árbitros competentes em Minas, competentes e imparciais. Vamos aguardar os clássicos para confirmar isto.


FICHA TÉCNICA:
AMÉRICA-MG 0 X 1 CRUZEIRO
Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Data: 12 de março de 2017, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Ricardo Júnior de Souza.
Gols: Rafael Sóbis, aos 16 minutos do primeiro tempo (Cruzeiro)
Cartões: Thiago Neves (Cruzeiro); Rafael Lima, Gerson Magrão (América)
AMÉRICA-MG – João Ricardo, Rafael Lima, Messias (Alex Silva), Renato Justi; Auro, Pará (Marion), Gustavo Blanco, Juninho (Rubens), Gerson Magrão e Renan Oliveira; Hugo Almeida.
Técnico: Enderson Moreira.
CRUZEIRO – Rafael, Ezequiel, Léo, Manoel, Diogo Barbosa, Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Thiago Neves (Alisson), Arrascaeta (Rafinha) e Rafael Sóbis (Ramon Ábila).
Técnico: Mano Menezes.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map