sábado, 27 de julho de 2019

Cruzeiro perde do Atlético no Mineirão:2x0

Cruzeiro 0 x 2 Atlético - Mineirão - Toca III - 12ª rodada - Brasileirão 2019
Pífio
Com um futebol pífio o Cruzeiro caiu no Mineirão ante ao Atlético na noite deste sábado. O Time Azul jogou mal e deu moleza para o time paranaense que se mantém em boa posição no Brasileirão e que não poupou todo seu time nesta partida, ao contrário do Cruzeiro. A cada resultado pífio no Brasileirão, aumenta exponencialmente a responsabilidade de Mano e seus comandados por grandes resultados na Copa do Brasil e na Libertadores. A aposta de Mano mostrou-se equivocada, o time sem entrosamento não conseguia nem manter a posse de bola. Na etapa inicial o Atlético tinha quase 70% de posse de bola dentro do Mineirão.

O jogo
A 1ª etapa foi bem apática. As duas equipes não conseguiram produzir boas jogadas. Por um erro de Weverton, que parecia realmente nervoso e desequilibrado na partida o Atlético ganhou um pênalti aos 28 minutos. Jonathan, ex-Cruzeiro bateu e converteu. No 2º tempo o Cruzeiro até começou bem mais efetivo. Atacava um pouco mais e era mais perigoso, mas ainda não o suficiente para mudar o panorama do jogo. Mano demorou demais para tirar o David que estava muito mal, perdeu dois gols em sequência. A estratégia do Cruzeiro no início do jogo de só se defender mostrou a desvalorização do Brasileiro pelo Cruzeiro e pesou para o resultado desastroso.

Destaques
A arbitragem prejudicou o Cruzeiro. Houve um lance na área e o juiz não consultou o VAR. Poderia ter marcado um pênalti à favor do Cruzeiro quando ainda estava apenas 1x0 o placar. Do lado do Atlético é bom ressaltar houve uma grande valorização desta partida. Vieram com o time titular e fizeram um voo fretado. Com isso conquistaram 3 pontos importantes que o Cruzeiro desdenhou. Se todo ano é assim, se temos esta tabela sufocante de jogos importantes de 3 em 3 dias porque já não cuidam para que o time reserva pelo menos tenha mais entrosamento? Com 6 derrotas, 4 empates e 2, apenas 2 vitórias o Cruzeiro flerta com a Segundona num ano em que problemas extra-campo com a diretoria, dívidas e escândalos podem se misturar num amálgama bastante tóxico para o torcedor que é quem realmente SOFRE PELO TIME. Se cuida Azul.


FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 0 X 2 ATHLETICO
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 27 de julho de 2019 (Sábado)
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Gols: Jonathan, aos 28 do primeiro tempo, Bruno Guimarães, aos 31 do segundo tempo (Athletico)
Cartões: Fred (Cruzeiro)
CRUZEIRO – Rafael, Weverton, Fabrício Bruno, Cacá, Dodô, Ederson, Ariel Cabral (Jadson Silva), Jadson, Maurício (Welinton), David (Sassá) e Fred.
Técnico: Mano Menezes.
ATHLETICO: Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Léo Pereira e Marcio Azevedo (Abner Vinícius); Bruno Guimarães, Bruno Nazário (Thonny Anderson) e Nikão; Marco Ruben (Marcelo Cirino), Rony
Técnico: Tiago Nunes

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map