sábado, 19 de outubro de 2019

Enfim Cruzeiro quebra sequência ruim no Mineirão: 1x0

Cruzeiro 1 x 0 S.Paulo - Mineirão - 26ª rodada - Brasileirão 2019 
Thiago Neves teve boas chances e conseguiu guardar uma. Alegria para a Nação Azul.
Alívio & Esperança
Claro que uma vitória diante de um rival histórico numa situação como a que o Maior de Minas se encontra é muito, mas muito bem-vinda e muito comemorada. A vitória sobre os bambis de SP é bem recebida não só porque é um rival que historicamente leva grande vantagem sobre nós nos confrontos diretos. Na situação em que estamos já esperávamos mais uma derrota que é claro, mesmo sendo até natural diante do histórico com este time, nos daria mais certeza de que o ano seria trágico. Mas tudo se reverteu ali. Naquela bola fatídica que saiu dos pés de Thiago Neves com endereço certo: as redes. Ali o alívio se assentou nos corações da Torcida Azul, a esperança de dias mais serenos e animadores renasceu. Não custa voltar a acreditar, pelo menos até que a bola role novamente, ou não.

O jogo
O Cruzeiro como tem feito entrou em campo com ímpeto avassalador, com vontade e tentando impor seu jogo. Até determinado tempo conseguiu muito bem dominar as ações, mas tinha um pouco mais de dificuldades para criar boas jogadas ofensivas. O time paulista aos poucos começou a tomar as rédeas do jogo mas errava muito e era ofensivamente covarde. Não ameaçava nosso gol. Veio o 2º tempo e o Cruzeiro voltou ainda mais decidido a mudar o placar. Logo aos 2 minutos teve uma ótima chance com o mesmo Thiago Neves que minutos depois faria o gol da vitória. Nessa o goleiro são paulino fez grande defesa, porém aos 10 novamente o camsia 10 do Cruzeiro tentou e não conseguiu. Mas a história mudou aos 13 minutos para Thiago Neves e para toda a imensa Nação Azul. Quem insiste tem recompensa. De cabeça enfim Thiago Neves abriu o placar fazendo o gol da nossa tão esperada vitória. Quis o destino que nossa vitória depois de tantos insucessos fosse exatamente sobre um tradicional algoz da Raposa.

Destaque
Deu pra ver que Thiago Neves estava elétrico neste jogo. Teve várias chances e felizmente conseguiu converter uma delas no nosso gol salvador. Tomara que este comportamento não só perdure como contamine mais dos nossos guerreiros. O Cruzeiro tem de reagir e mostrar que não é só um time com grandes estrelas, grandes jogadores, é um time vencedor que tem uma história linda e invejada. Avante Cruzeiro.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 0 SÃO PAULO
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 16 de outubro de 2019, quarta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Gol: Thiago Neves, aos 13 do 2ºT (Cruzeiro)
Cartões amarelos: Reinaldo (São Paulo); David, Fred (Cruzeiro)
CRUZEIRO: Fábio; Edilson, Dedé, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique, Éderson (Jadson), Robinho (Marquinhos Gabriel), Thiago Neves e David (Ariel Cabral); Fred
Técnico: Abel Braga
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran (Vitor Bueno), Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan (Liziero); Antony, Daniel Alves, Hernanes (Igor Gomes) e Tchê Tchê; Pato
Técnico: Fernando Diniz

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vão pra lá, venham pra cá, naveguem pois:

Você no mapa:


Visitor Map